11/03/2018 às 20h06min - Atualizada em 11/03/2018 às 20h06min

Vereadores lamentam morte de vice-diretora da UEMG/Leopoldina

Eles ressaltaram a contribuição dada pela Dra. Beatriz para a educação de Leopoldina, notadamente pela efetivação do curso de Pedagogia da UEMG

Dra. Beatriz Bento de Souza
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 06 de março, no expediente de Oradores Inscritos, foi prestada uma homenagem pelo falecimento da Dra. Beatriz Bento de Souza, que ocupava o cargo de Vice-Diretora da UEMG, cujo sepultamento ocorreu em Guarani, sua cidade natal.

Os vereadores Ivan Nogueira e Kélvia Raquel fizeram pronunciamentos ressaltando a grande contribuição dada pela Dra. Beatriz para a educação de Leopoldina, notadamente pela efetivação do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Os parlamentares lembraram sua luta para a instalação da UEMG em Leopoldina, através de um trabalho em parceria com o Poder Legislativo, representado pela então vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz, e depois o brilhantismo com que ocupou o cargo de primeira diretora da universidade.

Nos pronunciamentos, foi enaltecida sua dedicação em favor de causas transformadoras, além da sobriedade intelectual, competência, parceria e engajamento na educação e nas ações afirmativas pelas causas dos afrodescendentes e das mulheres.

Tanto reconhecimento seria transformado na outorga de um título de cidadania honorária de Leopoldina, mas não houve tempo para a votação do projeto que seria de autoria da vereadora Kélvia Raquel.  Os vereadores concluíram desejando que o legado deixado pela Dr. Beatriz sirva de inspiração para outros protagonistas na luta pela educação pública de qualidade.

Fonte>  Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »