12/03/2018 às 07h17min - Atualizada em 12/03/2018 às 07h17min

Conhecer o mundo com o auxílio da escola

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Saída do Ginásio
Professor Anthony Oliveira  

Hoje (09/03/2018) foi uma tarde especial, pois meus alunos do sétimo ano da Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio) foram à Cataguases assistir ao filme “PANTERA NEGRA”.
 
Neste bimestre eles estão estudando as narrativas de heróis – dos clássicos greco-latinos aos heróis do cotidiano. E, nesta perspectiva, objetivamos apresentar-lhes as diversas formas em que as narrativas são constituídas na contemporaneidade (literatura, quadrinhos, cinema, jornais...).
 
Neste viés, além da questão linguística, do estudo do gênero e da formação cultural e intelectual, nós, da Escola Estadual Professor Botelho Reis, também nos preocupamos com a inclusão e com a representatividade, portanto, tentamos apresentar-lhes diversificadas opções.
 
Objetivando a efetivação de nosso projeto político-pedagógico, temos desenvolvido diversas atividades com nossos alunos e a resposta a nossa investida tem sido muito positiva.
 
No entanto, este projeto não teria êxito se não houvesse o apoio irrestrito de nosso diretor Fernando Miranda Vargas, de nossa vice-diretora Ana Rocha, de nossa supervisora Nicoly e de todo corpo docente, que sempre trabalha para oferecer o melhor aos alunos. A educação se faz pela força do grupo.
 
Em especial, gostaríamos de agradecer a Sra. Regina Lúcia Brito Barbosa de Oliveira, Secretária de Educação do Município de Leopoldina, que sempre dedicada à causa do ensino, forneceu gentilmente o transporte para que os alunos pudessem realizar a atividade pedagógica extraclasse.
 
Por fim, parabenizamos nossos alunos que tiveram uma conduta irrepreensível, educadíssima e agradabilíssima. Meninas e meninos, vocês são 1000!
 
A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »