12/03/2018 às 10h40min - Atualizada em 12/03/2018 às 10h40min

Garoto de 12 anos é eleito o melhor pequeno confeiteiro do Brasil

Arthur Gonzaga vence o 'Júnior Bake Off Brasil' e familiares comemoram vitória em Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite
O garotinho Arthur Gonzaga, de 12 anos.
O garotinho Arthur Gonzaga, de 12 anos, foi eleito o melhor pequeno confeiteiro do Brasil, pois venceu a competição 'Júnior Bake Off Brasil', do SBT, cuja final foi transmitida na noite de sábado, 10 de março, sendo anunciado o grande campeão. Ele é natural de Juiz de Fora, mas tem familiares em Leopoldina, que comemoram a vitória do ente querido.
 
Artur tinha sido eliminado do Programa, mas voltou na repescagem, ficando mais inspirado, demonstrando os seus dotes culinários, que aprendeu desde os seus 2 anos de idade. Em agosto de 2013, quando ele tinha 8 anos, ele recebeu o diagnóstico de leucemia e para superar a doença o seu pai, Renato Gonzaga, ajudou Arthur a criar o seu Canal no Youtube denominado 'Arthur Gourmand', onde ele ensina suas receitas.
 
Em entrevista ao jornal Leopoldinense a sua mãe, Aline Fajardo Mendes, que é de Leopoldina, disse que ficou muito contente com a mobilização de todos que torceram por Arthur, inclusive os leopoldinenses. "Obrigado pelas mensagens de força e carinho. Estamos muito felizes com essa conquista, pois o Arthur é um campeão, um presente de Deus em nossas vidas", comentou.
 
O 'Júnior Bake Off Brasil' é uma disputa entre confeiteiros amadores na qual os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas. É apresentado por Carol Fiorentino e tem como jurados Fabrizio Fasano Jr e Beca Milano. 





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »