14/03/2018 às 19h08min - Atualizada em 14/03/2018 às 19h08min

Prefeitura retoma a construção do muro de encosta na Avenida Agnelo Correa do Bem

A intenção é manter o ritmo mais acelerado possível para aproveitar a estiagem pois o terreno é instável.

A ordem é aproveitar a estiagem e adiantar a obra
Kalon Moraes- Assessoria de Imprensa da PML
 
A Prefeitura de Leopoldina retomou a obra de construção do muro de contenção de encosta, na Avenida Agnelo Correa do Bem no bairro Imperador. A obra, que está em sua fase final, iniciou esta nova etapa, construindo os tirantes. Esse tipo de construção é recomendado em terrenos que apresentam ou venham apresentar grandes instabilidades.
 
"A porção do tirante imersa no solo tem a sua extremidade ancorada, enquanto a extremidade externa transfere a carga do sistema para a estrutura de concreto armado. São os elementos resistentes à tração, com a função de tornar a sua utilização mais segura e eficiente", explicou a engenheira Sandra Tavares, do Setor de Engenharia da Prefeitura.
 
Com a queda do barranco que dava sustentação à rua, foi necessária a interdição de um trecho da avenida de acesso à parte alta do Imperador, em virtude dos deslizamentos provocados pelas fortes chuvas. Esta importante ação da Prefeitura, tem também como objetivo, garantir segurança e tranquilidade aos moradores que por ali trafegam diariamente.
 
"Estamos cientes das situações que vêm ocorrendo no município, e aos poucos, com muita dedicação e empenho, vamos tomando as providências necessárias para garantir a segurança das pessoas e também a preservação da infraestrutura urbana da cidade", ressaltou o Prefeito.José Roberto de Oliveira.
 
A obra na avenida Agnelo Correa do Bem continua e a intenção é manter o ritmo mais acelerado possível, para aproveitar a estiagem.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »