14/03/2018 às 19h35min - Atualizada em 14/03/2018 às 19h35min

Presidente confirma empenho da Câmara para realização das cirurgias eletivas

“A Câmara Municipal está à disposição para fazer o que for preciso para viabilizar as cirurgias eletivas”, confirmou Pastor Darci.

O Vereador Pastor Darci José Portela
Um dos assuntos que vem predominando nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal é a necessidade de diminuir a fila de espera para cirurgias eletivas. O presidente da Câmara, Pastor Darci José Portella, elogiou a postura dos vereadores que estão buscando uma solução para este problema. “A Câmara Municipal está à disposição para fazer o que for preciso para viabilizar as cirurgias eletivas”, confirmou Pastor Darci.
 
O parlamentar reconhece a relevância do envolvimento dos vereadores nesta causa, pois vai refletir numa solução para pessoas que aguardam há anos por uma cirurgia e não têm condições de fazer de forma particular. “É triste perceber que pessoas estão morrendo aos poucos à espera de um procedimento cirúrgico”, salientou.
 
Questionado sobre a possibilidade de repassar sobras de recursos do orçamento da Câmara para cobrir despesas com as cirurgias eletivas, Pastor Darci explicou que este pedido chegou ao seu conhecimento através de requerimento assinado por todos os vereadores. “Eu acolhi esta solicitação dos edis, mas não posso determinar que os recursos sejam utilizados para esse fim. Cabe somente ao Executivo decidir como aplicar os recursos que serão repassados pela Câmara”, esclareceu.
 
Pastor Darci comentou que constantemente é procurado por pessoas que buscam informações sobre as cirurgias eletivas na Secretaria de Saúde e reclamam da forma como são tratadas. “Um bom atendimento, mais humanizado, ajuda as pessoas a enfrentarem o estresse causado pela situação. É o mínimo que a Secretaria pode fazer”, salientou o vereador.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina com foto de João Gabriel Baia  Meneghite


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »