A Lei foi sancionada no dia 13 de março pelo prefeito de Recreio, José Maria Barros
Leonardo Ribeiro da Silva (*)
Foi sancionada no dia 13 de março pelo prefeito de Recreio, José Maria Barros, a lei que dispõe sobre a contratação de estagiários na Prefeitura Municipal. O estágio poderá ser remunerado ou não. Se for remunerado o estagiário terá uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo, atualmente, R$ 477.
Serão admitidos para a realização de estágio profissionalizante estudantes matriculados e com frequência efetiva em curso de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e nos anos finais do ensino fundamental na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
Os estagiários poderão atuar nos setores administrativos, da saúde, educação e nas demais áreas de serviços municipais. As seleções serão realizadas em breve mediante publicações de editais por setores. Confira a Lei 1.652/2018.