18/03/2018 às 09h49min - Atualizada em 18/03/2018 às 09h49min

Polivalente comemora resultados de seus alunos aprovados em escolas superiores

Cartas recebidas pela direção da escola emocionaram a todos os professores fortalecendo a caminhada deles como educadores.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho – Polivalente – está comemorando os resultados conquistados por alguns de seus alunos no Enem-Exame Nacional do Ensino Médio em 2017 agora divulgados.

“É com muita alegria que gostaríamos de compartilhar os resultados de nossos alunos que prestaram Enem em 2017. Estamos muito felizes e orgulhosos de nossos guerreiros que acreditaram em seus sonhos e apesar das dificuldades inerentes a vida de cada um se esforçaram e dedicaram ao alcance de seus objetivos. Sabemos que é só o inicio, mas estamos imensamente contentes em ter de alguma forma participado desta conquista na vida de cada um de vocês! Alunos envolvidos, participativos e questionadores que souberam aproveitar todas as oportunidades oferecidas no ambiente escolar! Parabéns!!!!”, se manifestou a Orientadora Educacional Eloisa Soares Portugal.

Os alunos aprovados

Três alunos se destacaram no Enem 2017. Um deles, Darlan Lima Severiano, foi aprovado em 5 cursos superiores: Engenharia Agrícola Ambiental na UFV; Música Bacharelado em Piano na UFJF; Música Licenciatura em Piano na UNICOR; Direito da Doctum e Engenharia Civil na FIC. Gabriela de Morais foi aprovada em Enfermagem na UFV e na UFJF e André Junior que foi aprovado em Artes Visuais na UNIP.



André Junior, na inauguração de um de seus trabalhos, resultado das Oficinas do Projeto Escola Aberta desenvolvido pela escola, onde ele era um dos monitores nas aulas de desenho.


 
A Diretora Benedita do Rosário Rezende, fez questão de divulgar e agradecer as cartas recebidas pela direção do Polivalente que emocionaram a todos os professores fortalecendo a caminhada deles como educadores.

Carta do aluno Darlan Lima Severiano


Darlan Lima Severiano posando  para foto de representante da escola no Parlamento Jovem.


“Desde que cheguei ao Polivalente na oitava série do ensino fundamental, sempre observei a preocupação da escola com o bem estar e desenvolvimento educacional do aluno, nos cativando de forma sorrateira e inteligente. Sempre contamos com o apoio dos educadores e direção, mas principalmente da Orientadora Pedagógica que sempre traz novidades como: projetos de leitura, excursões, projetos de extensões sociais, aprendi a gostar de tudo me envolvi em várias ações como: Parlamento Jovem, Conferências Regional e Municipal da Juventude, cineclube, rodas de conversa, enfim, a escola está sempre procurando deixar o aluno ativo em ação!  No tempo que estive aqui sempre gostei de participar de tudo, representante de turma, colegiado tive a possibilidade de fazer várias visitas a lugares inesquecíveis dentre as quais destaco a Feira Literária de Rio Novo e o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. Venho aqui deixar minha eterna gratidão ao apoio, atenção e compreensão e “puxões de orelha” que tanto contribuíram com o meu desenvolvimento como aluno e ser social por vocês sacerdotes do saber. Estendo aqui meu agradecimento aos “tios e tias” da limpeza e da cozinha que sempre nos tratam com tanto carinho. Para finalizar, um agradecimento especial a nossa orientadora pedagógica Eloisa, a nossa ‘faz tudo’, sempre disposta a ajudar todos  do melhor jeito possível arquitetando planos mirabolantes!!! Para a inclusão do aluno na escola e bem viver social, gerando um impacto positivo em nossas vidas”.

Carta da Aluna Gabriela de Morais


Gabriela de Morais recebendo seu Certificado de Conclusão do Ensino Médio das mãos da Professora de História Marcela Andrade.


“A Escola vai muito além do aprendizado didático, a escola nos ensina a conviver e a crescer. Assim foi o Polivalente em minha vida. Foi lá onde eu percebi que só através dos estudos eu posso ter uma vida melhor. Graças aos excelentes professores e profissionais que lá trabalham para nossa qualidade de ensino,  pois todos formam uma grande equipe de qualidade. Todos tiveram uma grande importância em minha vida e principalmente a equipe pedagógica que em todas as vezes que me indisciplinei me trouxeram de volta a realidade. Mais do que profissionais, encontrei uma família. A Escola me deu suporte para aperfeiçoar meus estudos, através dos projetos organizados, pelos livros fornecidos na biblioteca ao nosso alcance, pela sala de informática  mas principalmente por seus excelentes professores sempre dispostos a nos ajudar. E foi assim que esta escola me ajudou me forçando a pensar ao contrário dos meus próprios pensamentos. Obrigado família Polivalente, Vocês fazem parte desta conquista!”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »