22/03/2018 às 18h36min - Atualizada em 22/03/2018 às 18h36min

Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina é adiado sem nova data definida

Atraso na confirmação inviabilizou o evento, tornando o cronograma extremamente apertado para a concretização de todas as tarefas que cabem à Comissão Organizadora.

Pórtico de entrada do Encontro Nacional dos Motociclistas em Leopoldina
A Comissão Organizadora do XIV Encontro Nacional de Motociclistas em Leopoldina vem a público informar sobre a necessidade de cancelamento provisório do evento pelos motivos abaixo elencados:
 
1 – A Comissão é composta por agentes do comércio, mais precisamente dos setores de alimentação e serviços, tendo compromissos com a gestão de suas próprias empresas o que faz com que o trabalho voluntário e não remunerado na organização deste evento seja realizado em seu tempo livre.
 
2 – Como todos sabem, trata-se de um evento de altíssima complexidade que envolve a coordenação dos esforços dos mais diversos agentes dos setores público e privado, desde Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito, Polícias Civil e Militar, Secretarias de Cultura e Turismo, fiscais, prestadores de serviço na área de segurança particular e patrimonial, locação de equipamentos e estruturas, bem como a busca por patrocínio e apoio junto à comunidade para o custeio das atrações e demais despesas do evento, aquelas não cobertas pelo incentivo da Prefeitura.
 
3 – Tendo em vista a incerteza de realização deste evento em virtude das dificuldades enfrentadas nas finanças municipais, houve um atraso na confirmação da viabilidade do evento, tornando o cronograma extremamente apertado para a concretização de todas as tarefas que cabem à Comissão Organizadora.
 
Esta incerteza levou os motociclistas de Leopoldina a se comprometerem na data de 20 e 21/04 a estarem presentes em outros eventos que concorrem com o Encontro de Leopoldina, São eles, os de Santos Dumont e Cambuquira. Sem a presença dos motociclistas para atuarem no receptivo, a capacidade de atração de nosso evento fica limitada, o que põe em risco nossos esforços e os investimentos da comunidade e do poder público.
 
Por todos estes motivos, a Comissão Organizadora do XIV Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina optou pela prudência. Nossa proposta é que seja definida, em conjunto com os motoclubesleopoldinenses e o poder público municipal, uma nova data para realização do nosso Encontro, um dos eventos mais importantes de nosso calendário de eventos turísticos, com maior capacidade de atração de público e de aporte de capitais, tendo em vista o perfil sócio-econômico dos visitantes.
 
Portanto, agradecemos o apoio incondicional e os esforços da Prefeitura Municipal de Leopoldina e das Secretarias de Cultura e de Turismo para a realização deste grande evento,e solicitamos o apoio e a compreensão do público leopoldinense, que sempre prestigia e anseia por esta data, para que continuem nos cobrando e mantendo a esperança de que em breve estaremos trazendo boas notícias para a comunidade.
 
Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos valorosos esforços empreendidos pelos motociclistas de Leopoldina e seus motoclubes que idealizaram e realizaram nada menos que 13 edições de sucesso deste evento, dando visibilidade e levando o nome de Leopoldina além das fronteiras de nosso estado e de nosso país. A eles nossa gratidão!
 
Por fim, é preciso salientar que sabemos da importância deste evento, do significado para a comunidade, da força de sua tradição e da identificação do mesmo para com o público local e é justamente em respeito a tudo isso que foi tomada a decisão de adiamento do Encontro, na certeza de que a parceria com os motociclistas e poder público será mais uma vez reforçada em benefício de nossa cidade.
 
A Comissão Organizadora do XIV Encontro Nacional de Motociclistas em Leopoldina.
 
Leopoldina, 22 de março de 2018
Nota enviada por Jussara de Almeida Tomaz, Secretária Municipal de Cultura de Leopoldina, através de Iago Geraldo Xavier, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »