25/03/2018 às 09h36min - Atualizada em 25/03/2018 às 09h36min

Bombeiros controlam incêndio em um casarão na Rua Barão de Cotegipe

As causas do incêndio não foram divulgadas e estão sendo apuradas

João Gabriel B. Meneghite
Um incêndio em um casarão na Rua Barão de Cotegipe assustou moradores daquela região no princípio da manhã deste domingo, 25 de março. O local é a principal via de comércio da cidade e grande parte das edificações naquela região são antigas e muito próximas umas das outras, motivo pelo qual há uma grande preocupação quanto a propagação de incêndios.

Por volta das 8:00 da manhã uma fumaça densa foi percebida em diversas regiões da cidade. O local do incêndio foi em um dos casarões construídos no início século XX que imitam construções de estilo germânico.

A ocorrência foi atendida rapidamente por sete militares do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina, que controlaram as chamas que estavam concentradas nos fundos da edificação. Nenhum morador foi ferido, evadindo do local com segurança.

Parte da estrutura do telhado composta por madeiras cedeu e até o fechamento desta matéria os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo que consiste em extinguir o fogo, eliminando o calor do local.

Os militares tiveram que utilizar máscaras e cilindros de ar para entrar na residência e também utilizaram um hidrante próximo ao local da ocorrência, para abastecer de água o caminhão do Corpo de Bombeiros.

Um levantamento técnico será feito pelo
Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina, que poderão apontar as causas do incêndio.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »