27/03/2018 às 22h06min - Atualizada em 27/03/2018 às 22h06min

Secretaria de Fazenda já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2018

27 servidores municipais estão fazendo a entrega fora do horário de expediente e receberão gratificação equivalente a 50% do custo de tabela dos Correios.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Servidoras municipais fazendo a entrega dos carnês do IPTU 2018
A Secretaria Municipal de Fazenda de Leopoldina deu início na segunda-feira, 26 de março, à entrega dos carnês do IPTU 2018, com utilização de 27 servidores municipais que receberão gratificação equivalente ao percentual de 50% do valor previsto para a cobrança do serviço idêntico pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os servidores escolhidos terão que, obrigatoriamente, após a entrega dos carnês de IPTU, apresentar à Secretaria Municipal de Fazenda todos os comprovantes de recebimento dos referidos carnês, devidamente assinado pelo destinatário, para que o servidor possa receber a gratificação. Apenas nos distritos, a entrega dos carnês do IPTU ficará a cargo do fiscal local, sem, contudo, ter direito à gratificação. Uma observação feita no texto legal aprovado pela Câmara Municipal de Leopoldina é que a entrega não poderá ser terceirizada ou repassada, em hipótese alguma, para qualquer pessoa, ainda que parente de qualquer grau, ou outro servidor público.

Confira as datas de vencimento do IPTU
 
>Pagamento em parcela única – Cota única 1: com vencimento em 15 de abril de 2018, será concedido desconto de 50% (cinqüenta por cento) desconto no valor das taxas.
 
>Pagamento em parcela única – Cota única 2: com vencimento em 15 de maio de 2018, será concedido desconto de 35% (Trinta e cinco por cento) desconto no valor das taxas.
 
>Pagamento em parcela única – Cota única 3: com vencimento em 15 de junho de 2018, será concedido desconto de 20% (vinte por cento) desconto no valor das taxas.
 
>Pagamento parcelado em 08 (oito) parcelas mensais, vencendo a primeira em 15/04/2018 e as demais todo dia 15 do mês subseqüente, sendo o valor mínimo de cada parcela R$20,00 (vinte reais).
 
O jornal Leopoldinense apurou junto à Secretaria Municipal de Fazenda que o valor do IPTU não sofrerá reajuste em relação aos valores fixados em 2017. A decisão de não aumentar o valor do IPTU partiu do prefeito José Roberto de Oliveira, que levou em consideração a atual crise porque passa o país afetando diretamente as famílias brasileiras.
 
Sorteio de prêmios para quem estiver em dia com o IPTU
 
Para incentivar os contribuintes a pagarem em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, a Prefeitura de Leopoldina instituiu o Programa “IPTU Premiado”.
 
Por meio da Lei nº 4.387, de 08 de novembro de 2017, pela primeira vez em Leopoldina, o contribuinte que estiver rigorosamente em dia com o pagamento do IPTU poderá concorrer a diversos prêmios, que somados chegarão até R$ 5 mil.
 
Os prêmios a serem sorteados já estão definidos e serão: uma TV de LED 40 polegadas, uma geladeira, uma máquina de lavar roupas de 8KG, um fogão de 4 bocas e um forno de micro-ondas.
 
Eles serão sorteados em julho de 2018, sendo que poderão participar os contribuintes que pagarem o IPTU à vista e aqueles que quitarem as parcelas do imposto do exercício vigente e de anteriores sem atrasos.

Fontes> Diário Oficial dos MunicípiosMineiros,Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria Municipal de Governo
 
 
 
 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »