28/03/2018 às 16h00min - Atualizada em 28/03/2018 às 16h00min

Confira o que abre e o que fecha no feriadão da Semana Santa em Leopoldina

Repartições públicas fecham as portas a partir de quinta-feira, 29 de março e só voltam a funcionar na segunda-feira, dia 2 de abril.

Luiz Otávio Meneghite
As três lojas do Fonte Supermercados funcionarão normalmente, menos no feriado
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou ato oficial que será publicado nesta quinta-feira, 29 de março, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, decretando ‘Ponto Facultativo’, nas repartições públicas municipais de Leopoldina na véspera do feriado de Sexta-Feira da Paixão. 
 
Tradicionalmente, funcionam nestas datas apenas os serviços de varrição das ruas centrais e a coleta domiciliar de lixo, ambos terceirizados. A Secretaria de Serviços Urbanos mantém uma equipe de plantão para atender as emergências na rede esgoto sanitário e defesa civil. Todas as demais secretarias permanecerão fechadas.
 
De uma maneira geral todos os serviços públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais sofrerão alterações na rotina habitual de funcionamento a partir desta quinta-feira. As polícias Civil e Militar também adotarão a escala de plantão. O Pronto Socorro Municipal instalado na Casa de Caridade Leopoldinense funcionará sem alterações, mas os postos de saúde ficarão fechados.
 
Nesta quinta-feira, no sábado e no domingo de Páscoa, padarias, restaurantes, supermercados e postos de combustíveis podem funcionar normalmente e as farmácias obedecerão a escala de plantão.
 
Os bancos também não abrem na sexta-feira da Paixão. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as operações bancárias poderão ser realizadas nos caixas eletrônicos e nas plataformas digitais. Boletos com vencimento na sexta-feira poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, na segunda-feira. As lojas de loteria funcionarão normalmente no sábado, 31 de março.
 
O transporte de passageiros, nesta sexta-feira, vai operar em horários praticados em feriados e domingos. A Feira Livre do Produtor e a Feira de Artesanato vão funcionar normalmente no sábado, 31 de março.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »