19/03/2014 às 10h14min - Atualizada em 19/03/2014 às 10h14min

Começou bem a temporada 2014 para a natação leopoldinense

O clube do Moinho contratou o técnico Hudson R. Jesus e está fazendo investimentos significativos para desenvolver e valorizar o esporte em suas instalações.

Acquademia
Acquademia

O ano começou com algumas novidades para a natação leopoldinense. A primeira delas é a criação da equipe do Clube do Moinho, que agora substitui o Projeto União Aquática da Acquademia  nas competições de nível estadual e nacional.

O clube contratou o técnico Hudson R. Jesus e está fazendo investimentos significativos para desenvolver e valorizar o esporte em suas instalações. Essa proposta já colheu os primeiros frutos nesse sábado dia 15 de março. Durante a disputa da primeira fase da VI Copa Minas Gerais, realizada na UFJF, os nadadores conquistaram  34 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze.

Além da equipe leopoldinense, participaram da competição o Colégio dos Jesuítas e Grambery (Juiz de Fora), Athletic Club (São João Del Rey), Projeto Social CBDA ( Barbacena), Sesi e Clube do Remo ( Cataguases), além de Sesi e Botafogo( S. J. Nepomuceno). Essas são as equipes da Regional Sudeste que disputam as fases entre si e também com equipes de outras sete regionais em toda Minas Gerais. 

O destaque dessa primeira participação foi o nadador Rodrigo Dibo Ribeiro, que ganhou quatro medalhas. Todos os atletas quebraram seus recordes pessoais e isso tem sido muito comemorado pelo técnico, visto que a equipe teve apenas três semanas de treinamento antes dessa competição.

Ainda de acordo com o técnico, a Copa MG não é prioridade para a equipe, cuja meta para 2014 é a conquista do Festival Sudeste Brasil, que será disputado em junho no Espírito Santo; e posicionar-se entre as cinco primeiras equipes na I Copa Brasil, que será disputada em Juiz de Fora em agosto.

A segunda novidade desse ano é a decisão da Acquademia em disputar o Circuito Regional, com atletas iniciantes. “As mudanças no regulamento dessa competição, nos deixou mais a vontade para usá-la como rotina de iniciação a natação competitiva. Nossos alunos poderão experimentar a emoção de competir e amadurecer no esporte, sem passar logo pela pressão que é a Copa Minas Gerais, competição fortíssima e que costuma assustar um pouco os mais novinhos.” – afirmou o técnico Hudson.

A cidade então passa a ter duas representações nas principais competições de natação e o mais importante; Acquademia e Clube do Moinho serão parceiros na cessão de atletas para o fortalecimento de ambas as equipes e a manutenção da tradição vitoriosa da natação leopoldinense. Vale relembrar que no ano passado, nossos tubarões foram penta-campeões do Circuito Regional e venceram o Festival Sudeste Brasil. Já nesse próximo dia 23, os alunos da Acquademia seguem para a disputa da I Fase do Circuito Regional em Juiz de Fora e os atletas do  Clube do Moinho voltam a competir no dia 26 de abril em Cataguases.

Fonte e fotos: Acquademia e Clube do Moinho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »