03/04/2018 às 09h41min - Atualizada em 03/04/2018 às 09h41min

Câmara promove lançamento do Parlamento Jovem 2018 que discutirá Violência Contra a Mulher

Um momento especial da solenidade foi a apresentação de dança do Grupo Pérola Negra, projeto pedagógico da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado

Aconteceu, no dia 23 de março, a solenidade de lançamento do Parlamento Jovem Edição 2018.
Aconteceu, no dia 23 de março, a solenidade de lançamento do Parlamento Jovem Edição 2018. O evento foi realizado na sede da Câmara Municipal de Leopoldina e foi prestigiado por alunos, professores e diretores das escolas participantes, além de vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade leopoldinense.

A solenidade foi presidida pelo vereador Pastor Darci José Portella que fez uma saudação especial ao público presente, sendo seguido por pronunciamentos de Fernando Miranda Vargas - Diretor da Escola Estadual Professor Botelho Reis, Luis de Melo Sobrinho – Presidente da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e da vereadora Kélvia Raquel que reconheceram a importância do projeto no sentido de ser um programa de formação política destinado aos estudantes do ensino médio e a relevância do tema a ser discutido neste ano: “Violência contra a Mulher”.

Um momento especial da solenidade foi a apresentação de dança do Grupo Pérola Negra, projeto pedagógico da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, que através da música “Maria Maria” homenageou as Marias do dia a dia. Ao final, os integrantes do grupo entregaram ao Presidente da Câmara um exemplar de artesanato produzido por eles mesmos.

Em seguida, o tema Violência contra a Mulher foi discutido com as presenças de Josiane Alves Ferreira de Castro, Assistente Social do CREAS, e Jalibe Lane Almeida Dibo, Psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e está completando 15 anos. Sua finalidade é a formação política e educação legislativa como forma de fortalecimento da prática democrática e das Câmaras Municipais no Estado de Minas Gerais.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »