06/04/2018 às 10h43min - Atualizada em 06/04/2018 às 10h43min

Alunos do Ginásio participaram de ‘Oficinas de Fotografias’ do Jornal Leopoldinense

Três escolas já foram comtempladas com o projeto e mais de 150 alunos já foram atendidos.

João Gabriel(e) e a professora Celeste(d) com alunos do Ginásio
Conhecer as funções básicas de uma câmera e entender a iluminação, são fatores essenciais para conseguir bons resultados fotográficos. Nesse contexto, o jornal Leopoldinense deu continuidade ao seu projeto de realizar oficinas de fotografias nas escolas de Leopoldina.

Ao todo, três instituições de ensino já foram contempladas, atendendo um público de mais de 150 estudantes. Dessa vez as atividades foram realizadas com alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Botelho Reis, o ‘Ginásio’, nos dias 27 e 28 de março.

As aulas foram ministradas por João Gabriel Baía Meneghite, fotojornalista do Leopoldinense que abordou temas como funcionamento básico de uma câmera, iluminação natural e artificial, ISO, balanço de branco, compensação de exposição, regra dos terços e muitas dicas importantes para os alunos aproveitarem melhor os recursos disponíveis nos aparelhos celulares e câmeras fotográficas.

Recentemente, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade uma Moção de Congratulação, de autoria do vereador Ivan Martins Nogueira, subscrita pelos vereadores Valdilúcio Malaquias, Waldair Barbosa Costa e Dr. José Ferraz Rodrigues, parabenizando a iniciativa de difusão do conhecimento nas escolas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »