13/04/2018 às 19h46min - Atualizada em 13/04/2018 às 19h46min

Dr. Ferraz insiste em pedido de reativação do Aeroporto da Vargem Linda

Vereador reitera pedido de implantação de cursos de nível superior em dependências da Fazenda da Epamig aproveitando a infraestrutura existente no local.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O vereador José Ferraz Rodrigues teve indicação de sua autoria aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, na sessão de 6 de fevereiro de 2017 e encaminhada ao prefeito José Roberto de Oliveira sugerindo que sejam apresentadas gestões junto aos governos Federal e Estadual visando a reativação do Aeroporto da Vargem Linda.

No documento o parlamentar ressalta que o Governo de Minas Gerais implantou o ‘Voe Minas Gerais’, um Projeto de Integração Regional de Minas Gerais-Modal Aéreo, numa iniciativa da Codemig em parceriacom a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado, hoje com 17 cidades mineiras com ligação aérea com a Capital, reduzindo as distâncias e incentivando os negócios e o turismo.



Vereador quer cursos superiores na Fazenda da Epamig

O Vereador Dr. José Ferraz reiterou ao Prefeito José Roberto que estude a possibilidade junto ao Governo Federal, Ministério da Educação e quem mais de direito da implantação de cursos superiores de agronomia e veterinária, inclusive na forma de extensão de Campus da Universidade Federal de Viçosa na Fazenda da EPAMIG, localizada na Comunidade da Vargem Linda – Laginha.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »