16/04/2018 às 08h29min - Atualizada em 16/04/2018 às 08h29min

CMDCA de Leopoldina recebeu em 2017 recursos no valor de R$42.950,88 de destinações do IR

Contadores de Leopoldina e o GT-PVCC -CRCMG- Grupo de Trabalho do Programa do Voluntariado da Classe Contábil do CRCMG trabalham para melhorar os números em 2018.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Contadora Suzana Araújo dos Reis, Delegada Seccional do CRCMG/Leopoldina e Membro do GT-PVCC-CRCMG, manifestou ao jornal Leopoldinense a sua felicidade em constatar os resultados do trabalho realizado em Leopoldina em 2016 junto aos contribuintes do Imposto de Renda, que destinaram R$ 42.950,88 ao CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leopoldina.

Segundo a Delegada do CRCMG o benefício só foi possível porque o CMDCA de Leopoldina estava com o cadastro na Secretaria de Recursos Humanos da Presidência da República em dia para receber os recursos destinados por pessoas físicas e jurídicas através do Imposto de Renda.

De acordo com Suzana Reis, o trabalho foi conjunto e teve a participação do leopoldinense Alan Bastos, funcionário da Receita Federal e principalmente da presidente do CMDCA de Leopoldina, Jalibe Dibo e presidentes de várias entidades, além da ACOL-Associação dos Contabilistas de Leopoldina e contadores de Leopoldina e Região e os contadores que integram o GT-PVCC (Grupo de Trabalho do Programa do Voluntariado da Classe Contábil), Suzana Araújo e Paulolinto Pereira, contador e professor.

Suzana chama atenção para o fato de que "municípios maiores de Minas Gerais como Ipatinga, Muriaé, Cataguases, receberam valores menores, enquanto Juiz de Fora, Cataguases e Belo Horizonte, e outros municípios estavam com cadastro com pendencia", informa.

Vibrando com o resultado obtido, Suzana Reis diz que "este ano estamos intensificando nossa campanha para aumentar o valor de 2016. Somos 853 municípios mineiros e apenas 197 receberam recursos, os outros não criaram ainda o Fundo ou estavam com pendencia".

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »