19/04/2018 às 15h07min - Atualizada em 19/04/2018 às 15h07min

Leopoldina consegue captar mais uma doadora compatível para medula óssea

Lidiane Azevedo, 26 anos, moradora do Bela Vista, é a doadora compatível e conta que é uma experiência maravilhosa ter recebido essa notícia.

Lidiane Azevedo, 26 anos, moradora do Bela Vista, é a doadora compatível
Na segunda-feira, dia 16 de abril de 2018, o PACE Hemominas de Leopoldina recebeu a notícia de mais uma doadora compatível para medula óssea, e logo, foi marcada com a doadora novas coletas de amostragem de sangue para confirmar a exatidão da compatibilidade.

Lidiane Azevedo, moradora do Bela Vista, 26 anos, é a doadora compatível e conta que é uma experiência maravilhosa ter recebido essa notícia, já que é algo muito difícil de acontecer. Narrou que quanto mais pessoas se cadastrarem maior aumenta a chance de essa compatibilidade acontecer novamente.

A Coordenadora do Serviço de Hemoterapia de Leopoldina, Natália França Bedim, esclarece que a inclusão de Leopoldina como captador na doação de medula óssea só tende a melhorar a situação do país, e que, cada vez mais, iremos receber boas notícias como esta. Ela esclareceu que todas às quintas-feiras há o cadastro de possíveis doadores e coleta de sangue, e que o número de adeptos tem crescido a cada dia que passa.

O Prefeito Municipal comemorou a notícia relembrando o início da luta para conseguir um Posto de Coleta do Hemominas, e que, hoje em dia, já consegue grandes vitórias e colhe bons frutos para todo o país.

Fonte> Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »