22/04/2018 às 14h02min - Atualizada em 22/04/2018 às 14h02min

Escola pública e academia particular se unem para treino integrado de Karatê

Dezenas de alunos/atletas participaram do treinamento enquanto seus familiares observavam a tudo atentamente da arquibancada da quadra da escola.

Alunos, instrutores e familiares durante o treino.
Ocorreu no feriado de sábado, 21 de abril, a partir das 15h30min, o I Treino Integrado de Karatê com a participação dos alunos do Sensei Carlinhos, do projeto"Artes marciais na escola: disciplina para a mente, saúde para o corpo", desenvolvido na Escola Estadual Luiz Salgado Lima) com a participação do instrutor Charles, da Academia Fortificação e apoio de Márcia Aparecida de Souza Vieira e José Dutra Carvalho, da Padaria e Mercearia Souza Dutra.
 
Dezenas de alunos/atletas participaram do treinamento enquanto seus familiares observavam a tudo atentamente da arquibancada da quadra da escola.Foi uma grande confraternização e uma parceria muito saudável que fortalece a ideia de educar através da arte marcial. 
 
Importante lembrar que na escola, esse trabalho é desenvolvido após o fim das aulas regulares, de forma voluntária, pelo servidor José Carlos, que é faixa preta de karatê. 
 
Os resultados positivos são visíveis, segundo o depoimento da senhora Raquel Rodrigues de Oliveira Duarte, seu filho, o aluno João Carlos Oliveira Duarte, do 2° ano do Ensino Fundamental, tornou-se mais disciplinado e calmo depois que começou a treinar o Karatê é passou a ser elogiado por suas professoras.
 
Por tudo isso, a proposta segue diligente baseada na filosofia do cumprimento marcial japonês: Oss (paciência e perseverança).


O treino aconteceu na quadra da Escola
 
Com informações do Professor Rodolfo Pereira/Articulador do projeto "Artes marciais na escola: disciplina para a mente, saúde para o corpo".
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »