23/04/2018 às 08h56min - Atualizada em 23/04/2018 às 08h56min

Você pretende viajar no Trem Turístico Minas-Rio?

Os passeios serão realizados aos sábados, domingos e feriados, com a expectativa de transportar até 850 passageiros por dia.

Trem Turístico Rio Minas em viagem teste passando pela Estação de São Martinho - Leopoldina
As viagens do trem turístico que vai ligar Minas ao Rio de Janeiro devem ser inauguradas no segundo semestre deste ano, ligando o município de Cataguases ao município de Três Rios, passando por Leopoldina, (Vista Alegre, Ribeiro Junqueira, Abaíba, Vila de São Martinho e Providência), Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, no trecho mineiro, e Sapucaia, no Estado do Rio.

O assunto tem despertado o interesse de todos, não só da população dos municípios diretamente envolvidos, mas também dos aficcionados pelo turismo de uma forma geral. O roteiro deve fomentar a atividade turística nesses municípios aproveitando os atrativos históricos e naturais desses lugares com as belas paisagens ao longo do 160 km do percurso. 

Os passeios serão realizados aos sábados, domingos e feriados, com a expectativa de transportar até 850 passageiros por dia. Os turistas poderão fazer o trajeto completo de ida e volta ou retornar para a origem trocando de trem na metade do caminho.

Dentro das composições, o passageiro contará com ações culturais e restaurante. O preço da passagem ainda não foi fechado, mas a ideia é ficar o mais atrativo possível para o passageiro, cerca de R$100,00 ida e volta.

Leia mais:
Viagem de trem entre Minas e Rio deve ser inaugurada no segundo semestre
Viagem de trem entre Minas e Rio deve durar 6h e custar cerca de R$ 100

O projeto Trem turístico Rio-Minas é coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem e conta com o apoio das prefeituras, da iniciativa privada, além da concessionária da Ferrovia Centro Atlântica e de órgãos do governo federal ligados ao transporte ferroviário.

Pelo interesse despertado e devido ao grande valor histórico-cultural-turístico, o jornal Leopoldinense disponibiliza aos seus leitores a seguinte enquete:

Você pretende viajar no Trem Turístico Minas-Rio?
CLIQUE AQUI PARA VOTAR


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »