23/04/2018 às 20h04min - Atualizada em 23/04/2018 às 20h04min

Discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular - BNCC

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC foi homologada em dezembro de 2017 é um documento de caráter normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todas os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Para a implementação da BNCC, o primeiro passo mobilizar professores, diretores, especialistas e outros profissionais da educação do processo de discussão da BNCC e da  elaboração de um currículo para a rede municipal de educação, buscando respeitar nossa diversidade regional, histórica, social e política.

Com esse propósito a Secretária Municipal de Educação Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira  e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação organizaram e desenvolveram o Dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular que foi realizado na manhã do dia 17/04/2018 no auditório da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Monteiro de Resende- CAIC com a participação de diretores, professores e  especialistas.

O encontro contou com a participação da Professora e Psicóloga Eliane Cássia Andrade Nunes de Belo Horizonte que proferiu uma palestra com o tema: BNCC – História, Estrutura e Mitos e desenvolveu uma oficina prática onde os presentes puderam compreender melhor como aplicar as orientações da base em sala de aula.

 Destacamos também que os professores do município, em reuniões semanais de trabalho complementar extra turno estão estudando e participando de discussões sobre a BNCC nas escolas munici pais.

 

​- Diretores, especialistas e professores participando da oficina prática sobre a BNCC.            



​-Oficina prática sobre a BNCC: estudando, entendendo e aplicando a base. 

 

Iago G. Xavier - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »