24/04/2018 às 10h06min - Atualizada em 24/04/2018 às 10h06min

Inscrições para o Encceja 2018 terminam nesta sexta-feira, 27 de abril

As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação e ocorrerá no dia 5 de agosto de 2018, para os ensinos fundamental e médio.

As inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), pelo qual se pode obter os diplomas de ensino fundamental ou médio, estarão abertas até ás 23h59 da próxima sexta-feira, dia 27 de abril. A informação foi divulgada por Sirley Carvalho, da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina. 

As provas do Encceja 2018 serão aplicadas em todas as unidades da Federação e ocorrerá no dia 5 de agosto de 2018, para os ensinos fundamental e médio. Para mais informações acesse o edital: https://goo.gl/oMzVS4
 
Quem pode participar do Encceja 2018?
 
Inicialmente a prova é destinada para jovens e adultos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada, mas para se inscrever é preciso seguir algumas regras, como por exemplo:
 
- Quem busca o certificado de conclusão do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização do exame;
 
-Quem busca o certificado de conclusão do ensino médio, é preciso ter, 18 (dezoito) anos ou mais;
 
-Para ambas as provas, é preciso ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil.

O exame Encceja é gratuito. Clique aqui para Inscrições do Encceja 2018

Com informações de Sirley Carvalho -DIRE - SRE/Leopoldina 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »