25/04/2018 às 08h54min - Atualizada em 25/04/2018 às 08h54min

Ivan Nogueira propõe criação de rota turística até Vista Alegre

A indicação sugere a revitalização da estrada que liga o Bairro Tomé Nogueira ao distrito de Vista Alegre, como fator associado ao turismo e à economia do município

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade indicação, de autoria de Ivan Martins Nogueira, no sentido de providenciar o alargamento e ensaibramento da estrada que se inicia no Bairro Tomé Nogueira até a Estação Ferroviária de Vista Alegre. O vereador ainda sugeriu que, ao longo do trecho, sejam plantadas árvores como Ipês diversificados e Flamboyants.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar defendeu que, se a sugestão for implementada, causará estímulo e incentivo aos adeptos dos passeios turísticos, caminhadas e corridas esportivas. Ivan Nogueira acredita que a revitalização do trecho possibilitará a criação de uma rota turística, que poderia ser denominada “Rota da Alegria”, numa referência ao poeta leopoldinense Serginho do Rock.

O vereador salientou que a região tem um enorme potencial que poderá ser mostrado através de eventos esportivos, culturais e temáticos, atraindo o interesse de leopoldinenses e visitantes. Ivan Nogueira frisou que, como consequência do interesse popular nesta alternativa turística, poderia ser adotada outra sugestão de sua autoria, ou seja, a extensão da linha de ônibus até a Estação Ferroviária de Vista Alegre, com preço compatível com o valor das passagens urbanas, dando a oportunidade para que os passageiros possam apreciar a beleza da natureza local.



O vereador concluiu afirmando que tais iniciativas dinamizariam o potencial turístico da cidade, atraindo o interesse de visitantes e que poderiam ajudar na atração de investimentos.

Registrada sob o número 23/2018, a indicação foi assinada pelos vereadores Hélio Batista Braga de Castro, Kélvia Raquel, Valdilúcio Malaquias, Antônio Carlos Martins Pimentel, JurandyFófano Vieira, Flávio Lima Neto, Waldair Barbosa Costa, Sebastião Geraldo Valentim, Jacques Villela, José Ferraz Rodrigues e Elvécio de Souza Barbosa.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »