25/04/2018 às 15h07min - Atualizada em 25/04/2018 às 15h07min

Pastor Darci parabeniza Leopoldina pelos seus 164 anos

O parlamentar lembrou um pouco a trajetória política do município de Leopoldina que já cedeu nomes notáveis para a política municipal, estadual e nacional

Pastor Darci José Portela, Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina(Foto João Gabriel B. Meneghite)
O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Pastor Darci José Portella, parabeniza o município pelos seus 164 anos de emancipação político-administrativa, que serão completados nesta sexta-feira, 27 de abril. Ao se manifestar sobre o aniversário de Leopoldina, o parlamentar reiterou a posição do Legislativo de trabalhar em prol dos munícipes, procurando ajudar a atual gestão municipal.
 
“Foram aprovados inúmeros projetos de lei, sendo a maioria deles de iniciativa do Poder Executivo. Isso significa dizer que o Legislativo vem dando totais condições para que a Administração possa implementar suas ações no município”, destacou o parlamentar.
 
Pastor Darci disse que se sente muito feliz por ser o presidente da Câmara e salientou que vem enfrentando firmemente os desafios que o cargo exige. Prestes a completar um ano e meio à frente do Legislativo, o parlamentar destacou que tem conseguido desenvolver um trabalho em conjunto com os demais vereadores.
 
“Independente das divergências políticas, através das indicações aprovadas, que representam o anseio da população, damos um norte para que o Governo possa desenvolver ações que efetivamente atendam à população”.
 
O Presidente destacou o clima de união entre os parlamentares que, na hora de votar uma matéria, deixam as diferenças partidárias de lado e priorizam o bem do município. “Esta postura autônoma e independente do Legislativo, não apenas hoje, mas ao longo da história, contribuiu muito para que Leopoldina chegasse aos 164 anos numa posição de realce em relação aos municípios limítrofes”, afirmou Pastor Darci.
 
Ele reiterou que sua gestão à frente do Legislativo tem procurado ampliar a participação da população nos debates políticos, destacando como grande conquista a transmissão ao vivo das reuniões da Câmara Municipal. “Trata-se de um instrumento de transparência e modernidade, aproximando a população dos grandes debates em torno do desenvolvimento e da melhor qualidade de vida do município”.
 
Neste momento de comemoração, Pastor Darci lembrou um pouco a trajetória política do município de Leopoldina que já cedeu nomes notáveis para a política municipal, estadual e nacional. “Alguns deles estão eternizados na galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal, pois são homens que muito contribuíram na construção de uma história de desenvolvendo que agora completa 164 anos”, frisou.
 
Afirmando ser uma grande honra e responsabilidade estar à frente da Casa Legislativa, Pastor Darci destacou que, em todos os atos da Câmara, seja aprovando indicações, requerimentos e projetos, seja implementando fiscalização dos atos do Executivo, a finalidade principal é buscar justiça, equilíbrio social e igualdade de oportunidades. “Como presidente do Legislativo, reitero o compromisso de trabalhar para o bem do município e para o nosso cidadão”.
 
Ao encerrar seu pronunciamento, Pastor Darci disse que gostaria de abraçar a cada um dos leopoldinenses e transmitir seu voto de apreço a todos. “Em nome do Poder legislativo, quero congratular-me com todos os leopoldinenses pelo esforço de cada um na construção diária desta cidade, aos que aqui nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista a esperança. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Parabéns, Leopoldina!”.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »