02/05/2018 às 19h37min - Atualizada em 02/05/2018 às 19h37min

Basquete 3x3, nova modalidade olímpica, chega ao eixo Leopoldina-Cataguases

Empolgante, urbano e inovador, o 3x3 se inspirou no inocente basquete de rua praticado em todo o mundo, considerado o esporte urbano número 1.

Giovani Nogueira Rodrigues
Torneio Cataguases- A equipe de Leopoldina é a de verde
Regras foram feitas com a intenção de deixar o jogo mais dinâmico. Com muita música, ajuda a atrair o público jovem.Desta forma, o basquete 3x3 está se tornando uma peça chave parao desenvolvimento do basquetebol em geral.

Em junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade entre as que estarão no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.Com isto, o Clube do Remo da cidade de Cataguases, com a dedicação do Prof. Jorge Iglesias, deu o pontapé inicial na nova modalidade olímpica no eixo Leopoldina-Cataguases, realizando no último dia 28 de abril, nas dependênciasdo clube,“O 1º TORNEIO DE BASQUETE DO CLUBE DO REMO 3 X 3”.

Neste primeiro torneio, a equipe da ABL – Basquete Leopoldina conquistou o primeiro lugar com os atletas Edmilson Bonine, Sanderson Silva, Mário Alberto e Cleryson superando a equipe da cidade de Além Paraíba.

Ao término, discutiu-se na possibilidade de realização de outras competições em Cataguases e em Leopoldina no segundo semestre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »