05/05/2018 às 08h25min - Atualizada em 05/05/2018 às 08h25min

Loja Maçônica 27 de Abril e APAE entregam prêmios da ‘Ação entre amigos’

Campanha arrecadou cerca de R$30.500,00 para ajudar no custeio da entidade

João Gabriel B. Meneghite
Uma iniciativa da Loja Maçônica 27 de Abril contribuiu para manter algumas despesas da APAE de Leopoldina, pois arrecadou R$30.500,00 com a venda de rifas, sendo sorteados diversos prêmios. A campanha ‘Ação entre amigos’ foi iniciada no final do ano passado e se estendeu até o dia 28 de abril de 2018, data em que foram sorteados os prêmios pelos 04 últimos algarismos do primeiro ao quinto prêmios da Loteria Federal.

Voluntários abraçaram a causa e venderam talões de rifas em toda região. Campanhas de divulgação também foram realizadas, sendo montada uma tenda no centro de Leopoldina.

O Venerável Mestre Ricardo Carvalho Gomes, da Loja Maçônica 27 de Abril, comentou que a APAE de Leopoldina é uma entidade que presta relevantes serviços à sociedade leopoldinense, cuidando com carinho de crianças com necessidades especiais. Ele agradeceu o envolvimento de todos que abraçaram a causa, destacando a importância dessa entidade filantrópica para a região.

O presidente da APAE de Leopoldina José do Carmo Fófano Vieira disse que essa foi uma de muitas parcerias que virão, agradecendo o Venerável Mestre Ricardo Carvalho Gomes e a todos membros da Loja Maçônica 27 de Abril; também falou sobre sua gratidão com toda sociedade, funcionários da APAE e familiares que acreditaram no projeto. “A APAE tem um compromisso muito grande. Atendemos pessoas que mais necessitam, com carinho, respeito e atenção”, comentou.

O maçon Eloy do Vale Neto comentou que apesar da maçonaria não ser um clube de serviço, um de seus princípios diz respeito a filantropia. Ele destacou que há muitos anos a Loja Maçônica 27 de Abril se dedica a causas humanitárias e que a APAE de Leopoldina é fundamental para a sociedade, haja vista que atende quase 300 alunos.

Para Maria Célia Moraes de Oliveira essa foi uma ação de defesa de direitos, cujo objetivo foi buscar recursos para a manutenção da instituição. Ela agradeceu a todos que se uniram para realiza-la.

A entrega da premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03 de maio, na sede da APAE de Leopoldina, com a presença dos contemplados, dos funcionários e alunos da APAE, bem como dos membros da Loja Maçônica 27 de Abril Ricardo Carvalho Gomes, Eloy do Vale Neto, Átila Cruz Machado Bela e Paulo Sérgio Celestino de Oliveira.

Mônica Medeiros representou o seu marido Wanderley Valverde na solenidade de entrega da premiação. Em seu discurso ela disse que eles não esperavam ganhar, informando que o intuito da compra foi ajudar. Ela brincou que na sua casa está dando brigas, pois todos querem andar na moto. “Vamos ter que sortear no palitinho”, disse bem-humorada.

Jairo Pinheiro de Souza foi contemplado com um micro-ondas. O seu equipamento havia quebrado uma semana antes do sorteio e que já estava especulando na internet um novo aparelho para comprar. Em seu discurso ele agradeceu a todos os envolvidos e frisou que a APAE de Leopoldina é uma entidade que dá muito valor. “Todos de Leopoldina deveriam visitar e conhecer aqui”, comentou.

Outro prêmio que foi bem empregado saiu para Glória Maria Silva, que ganhou um fogão. Ela é apaixonada por culinária e foi voluntária na venda de rifas. O último bilhete de seu talão foi comprado por ela.  “Justamente esse o bilhete premiado. Adoro cozinhar, foi certo para mim. Fiquei muito feliz”, exclamou.

Antônio de Souza Pereira é de Piacatuba e ganhou um smartphone. “Foi uma felicidade participar. Continuarei colaborando em tudo que puder”, agradeceu.

Izabel Cristina também foi voluntária na venda de rifas e efetuou a compra de cinco bilhetes e ganhou um liquidificador. Ela disse que ajudou com todo prazer, pois tem um membro da família assistido na APAE que é muito bem cuidado.
 
José do Carmo (Presidente da APAE), Antônio de Souza Pereira, Jairo Pinheiro de Souza, Mônica Medeiros(representando Wanderlei), Gloria Maria, Izabel Cristina e Ricardo (Maçonaria)
 
Confira a lista dos contemplados

1º prêmio: 01 Moto Honda CG 160 Start - Doada pela Loja Maçônica 27 de Abril
Ganhador: Wanderley Valverde - Leopoldina (Nº bilhete: 2425)
José do Carmo e Ricardo entregando as chaves da motocicleta para a esposa de Wanderlei, Mônica Medeiros.
 
2º prêmio: 01 Microondas Consul 20 litros – Doado pela Paf Pax
Ganhador: Max Persianas - Cida/Jairo - Leopoldina (Nº bilhete: 9617)
Eloy do Vale Neto (E) entregando o prêmio de Jairo Pinheiro de Souza
 
3º prêmio: 01 Fogão Itatiaia 04 bocas – Doado pela Lar Móveis Rede Minas
Ganhadora: Glória M. Silva - Leopoldina (Nº bilhete: 0122)
A ganhadora Glória (E) sendo cumprimentada por Celinha pela conquista.
 
4º prêmio: 01 Smartphone Lenovo – Doado pela Oi Tectel
Ganhador: Antônio S.P - Piacatuba (Nº bilhete: 4456)
Átila entregando o Smartphone para o senhor Antônio.
 
5º prêmio: 01 liquidificador Mondial Ultra – Doado pela Viana Distribuição.
Ganhadora: Izabel Cristina Dol - Leopoldina (Nº bilhete: 3435)

Paulo Celestino fez a entrega do liquitificador para Izabel Cristina.
 


Paulo Celestino, Eloy, Ricardo, Celinha, José do Carmo e Átila


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »