11/08/2014 às 16h19min - Atualizada em 11/08/2014 às 16h37min

Jornalista é a oitava profissão mais confiável para brasileiros, aponta pesquisa

Portal Imprensa

Uma pesquisa realizada pelo instituto alemão GfK Verein revela que jornalista é a oitava profissão mais confiável para os brasileiros. O levantamento foi realizado com base em uma lista de 32 atividades econômicas. O relatório mostra que 66% dos entrevistados confiam no jornalismo.

Segundo o portal Plenário, a pesquisa foi realizada em 25 nações e contou com a participação de 28 mil pessoas. Em nível global, os bombeiros são os profissionais mais confiáveis, pois lideram o ranking em 15 destes 25 países. No Brasil, a atividade de jornalista apresenta o mesmo índice que médicos, atrás de arquitetos (72%), enfermeiros (72%) e farmacêuticos (76%). No País, mil pessoas foram entrevistadas.

Para todas as profissões, havia as seguintes opções de resposta: “Eu confio completamente”; “Em geral, eu confio”; “Não confio muito”; “Não confio nada”; e “Nenhum comentário”.

O levantamento também revelou as profissões que apresentam os menores índices de confiabilidade. Entre elas, está as das áreas de negócio e os empreendedores (42%), à frente de advogados (41%), agentes de seguro (30%), prefeitos (14%) e políticos (6%).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »