07/05/2018 às 17h51min - Atualizada em 07/05/2018 às 17h51min

Para 91% dos leitores objetivo da Lava Jato era tirar Lula da disputa presidencial

Apenas 09% se manifestaram, que após a prisão de Lula a Lava Jato vai continuar porque ainda tem muita gente a ser presa.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Ex-presidente afirma que tem certeza de ser vítima de um conluio entre a imprensa e a Força Tarefa
Nesta segunda-feira, 07 de maio, em depoimento divulgado pelo seu site oficial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há 30 dias na sede da Lava Jato em Curitiba, segue se manifestando de dentro da cadeia para a militância.  Ele volta a se declarar inocente pela condenação no caso do triplex do Guarujá (SP). O imóvel e a reforma feita nele seriam propina de empreiteiras em troca de contratos com o governo. O petista nega.

"Completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o Moro e o TRF-4 digam qual crime eu cometi. Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo. A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês", assina Lula.

Na carta, o ex-presidente afirma que tem "certeza" de ser "vítima de um conluio entre a imprensa e a Força Tarefa da Lava Jato que não sabem como sair da emboscada que se meteram com tantas mentiras".

Em quatro anos nas ruas, a Lava Jato já investigou mais de cem políticos, entre eles o presidente da República, ex-presidentes e ministros de Estado. Membros de 14 partidos políticos diferentes, do PT ao PSDB, foram investigados e denunciados neste período. Os que têm direito a foro privilegiado, no entanto, têm escapado de pedidos de prisão.

Além de PT, PMDB e PSDB, foram alvos da Lava Jato políticos do PTC, PSB, SD, PR, PPS, PP, DEM, PC do B, PRB, PTB e PSD. Mas, há quem acredite que após a prisão do ex-Presidente Lula, a Operação Lava Jato vai acabar.

O jornal Leopoldinense submeteu à votação de seus leitores a seguinte enquete>Após a prisão de Lula você acha que a Lava Jato vai continuar? O resultado pode ser visto no infográfico abaixo:


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »