10/05/2018 às 07h51min - Atualizada em 10/05/2018 às 07h51min

Trem Rio-Minas vai fazer teste operacional entre Recreio e Cataguases dia 19 de maio

No último mês aconteceu o primeiro teste em viagem entre Recreio e Sapucaia, no Estado do Rio de Janeiro.

Site Pólis, de Recreio
O projeto que visa resgatar o movimento ferroviário na região através do turismo, denominado Trem Rio-Minas, vai fazer um teste operacional entre Recreio e Cataguases no dia 19 de maio – sábado.

A ONG Amigos do Trem, idealizadora do projeto, ainda não divulgou oficialmente a previsão do início das atividades. Para começar a operar a organização precisa de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres “ANTT” e de um laudo técnico para transportar passageiros.

Ao todo serão 160 km de passeio turístico: 120 km entre Cataguases (MG) e Três Rios (RJ), passando por Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas Gerais, e Sapucaia, no Estado do Rio; e outros 40 km, previstos entre Recreio e Santo Antônio de Pádua (RJ), passando por Palma, neste circuito o distrito recreiense de Angaturama estaria incluído. Os reparos e manutenções de vagões e locomotivas são feitos na oficina de Recreio.

No último mês aconteceu o primeiro teste em viagem entre Recreio e Sapucaia, no Estado do Rio de Janeiro.

O Trem Rio-Minas conta com patrocínio da iniciativa privada e apoio das prefeituras integrantes do circuito e de órgãos federais ligados ao transporte ferroviário.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »