10/05/2018 às 14h49min - Atualizada em 10/05/2018 às 14h49min

Campanha de Vacinação para Influenza tem ‘Dia D’ neste sábado, 12 de maio

A vacina estará disponível em 17 pontos distribuídos em todo o município, na cidade e nos distritos, no horário de 08:00 às 17:00 horas.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A vacinação será feita em 17 pontos do município de Leopoldina
A Chefe de Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, Maria Emília T. de Moraes, anunciou nesta quinta-feira, 10 de maio, que a Campanha de Vacinação para Influenza terá seu Dia D neste sábado, 12 de maio, entre 08:00 e 17:00 horas, em 17 pontos distribuídos em todo o município, na cidade e nos distritos.
 
De acordo com o Ofício 139/2018 enviado à redação do jornal Leopoldinense, as equipes de Saúde do município estarão ofertando a vacina de gripe para a população alvo da campanha do ano 2018 com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza.
 
Quem pode receber a vacina pelo SUS
 
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;Gestantes;Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto);Mulheres e homens com 60 anos ou mais;Trabalhadores de saúde; Povos indígenas; Pessoas privadas de liberdade; Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais que comprometam a imunidade e Professores de escolas públicas ou privadas. Mais informações estão disponíveis em: www.saude.mg.gov.br/gripe
 
Confira os locais de vacinação
 
Segundo o anúncio oficial, as vacinas estarão disponíveis nos seguintes pontos: ESF Quinta Residência – Rua Antônio Fernandes Valentim; ESF Bandeirantes – Rua Rafael Gorrado; ESF São Cristóvão- Rua Nilo Colona dos Santos; ESF Bela Vista I – Av. dos Expedicionários; ESF Bela Vista II – Av. dos Expedicionários; ESF Tebas – Rua Henrique Fonseca; ESF Piacatuba –Praça Dr. Joaquim Dutra; ESF Providência – Rua Prof. Carlos Franco; ESF Abaíba; ESF Rosário – Praça do Rosário; ESF Vale do Sol – Sebastião Ferreira Lacerda,  tendo como ponto de referência o CAIC; ESF Três Cruzes – Rua Carlos Schettino, tendo como ponto de referência a sede da antiga Transcolin;ESF Ribeiro Junqueira – Av. Aurelio Pimentel; ESF Alto da Ventania – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco; ESF Pirineus – Rua Moacir Cunha; Polo de Saúde Agostinho Pestana,  tendo como  ponto de referência o prédio abaixo do hospital e a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Benedito Valadares, 52, tendo como ponto de referência o antigo INPS.
 
Fonte>Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »