11/08/2014 às 16h31min - Atualizada em 11/08/2014 às 16h31min

Casa Simão apresenta ‘Por parte de Pai’.

De volta a Cataguases, Grupo Atrás do Pano traz espetáculo inspirado em livro de escritor mineiro.

Tarcísio Vória - Assessoria de Comunicação

Obra prima da literatura nacional assinada por Bartolomeu Campos de Queirós, “Por parte de Pai” ganha adaptação homônima no teatro com o Grupo Atrás do Pano e estará em cartaz no Centro Cultural Humberto Mauro, às 20h de sexta-feira, 22 de agosto.

A peça descortina um universo de sentimentos poéticos e revelações existencialistas. Sonhos, medos e dúvidas visitam constantemente o dia-a-dia do menino Antônio, que experimenta parte da infância na casa dos avós paternos. Reflexões acerca da vida, da existência e da morte.

Criado em 1982, o grupo de Nova Lima/MG (já conhecido dos cataguasenses, pois esteve na cidade em 2010 com o espetáculo “A Toalha Mágica”) atua com pesquisa em Arte e Educação. O espetáculo tem no elenco Antônia Claret, Guda Coelho, Myriam Nacif e Paulo Thielmann. A direção é de Epaminondas Reis e dramaturgia de Carlos Rocha.

Os ingressos correspondentes à capacidade do Centro Cultural Humberto Mauro serão distribuídos gratuitamente 30 minutos antes do evento, no local da apresentação. Informações no www.casasimao.org.br, facebook/casasimao e pelo (32) 3421-2622. Classificação: 10 anos.

O espetáculo é uma promoção da Casa de Cultura Simão em projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Patrocínio do Grupo Bauminas e apoio da Fundação Simão José Silva.

Oficina Lúdica para Artistas e Educadores!

Além de espetáculo, Grupo Atrás do Pano promove workshop na Casa Simão.

Todo mundo já sabe que na noite de 22 de agosto (sexta-feira), o Grupo Atrás do Pano, de Nova Lima/MG, apresenta a peça “Por Parte de Pai” no Centro Cultural Humberto Mauro, em evento gratuito promovido pela Casa Simão.

Porém, eles chegam mais cedo a Cataguases para ministrar a oficina “Da Brincadeira à Arte”. Um intensivo de práticas lúdicas destinado a educadores, orientadores/facilitadores, estudantes de pedagogia e atores.

Serão oferecidas até 40 vagas e você pode se inscrever pelo www.casasimao.org.br. O workshop é gratuito e acontece na Casa de Cultura Simão (Avenida Astolfo Dutra, nº487, Centro), nos dias 20 e 21 de agosto, de 18h15 às 22h.

Integrando diversas linguagens através de jogos teatrais,  música e exercícios de interação, Myriam Nacif, Guda Coelho e Paulo Thielmann mostram aos participantes como a criação está relacionada ao despojamento e à espontaneidade das brincadeiras.

 

A Oficina “Da Brincadeira à Arte” é uma promoção da Casa de Cultura Simão em projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Patrocínio do Grupo Bauminas e apoio da Fundação Simão José Silva.

 

Tarcísio Vória-Assessoria de Comunicação

facebook.com/casasimao

www.casasimao.org.br

(32) 3421 - 2622

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »