14/05/2018 às 18h06min - Atualizada em 14/05/2018 às 18h06min

Nadadores leopoldinenses se destacam em Barbacena conquistando medalhas de ouro

A SOL agora se prepara para a principal competição do semestre, que é o Festival Sudeste em Vitória-ES.

Os tubarões de Leopoldina
No último sábado (12/05/18) foi realizado em Barbacena, o TOP 100 – Quatro Nados, competição organizada pela academia CAT- A Maré, sob a chancela da Federação Aquática Mineira. 

A competição aconteceu na EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do Ar e contou com equipes Barbacena, Juiz de Fora, São João Del Rey, Rio Pomba e Leopoldina que foi representada por sete atletas da Sociedade Olímpica Leopoldinense que conquistaram 11 medalhas.

“Foi um excelente início de temporada. Essa foi uma competição diferente e com alto nível técnico, onde haviam nadadores federados e militares. E mais importante que as medalhas, foram as marcas alcançadas pelos nossos nadadores. Optamos por levar apenas os atletas mais experientes para essa competição e manter todos os novatos focados nos treinamentos. Logo terão sua primeira competição” – afirmou o treinador Hudson que ainda ressaltou o fato de todos os leopoldinenses conquistarem medalhas.

O grande destaque da equipe nessa primeira competição da temporada foi a atleta Laura Abrão Viana, que venceu as duas provas que nadou. Os atletas Wallace Guida e Carlos Eduardo Mattos também conquistaram medalhas de ouro. 

A SOL agora se prepara para a principal competição do semestre, que é o Festival Sudeste em Vitória-ES. Após os tubarões de Leopoldina se ausentarem dessa competição no ano passado, todos querem buscar o pentacampeonato da competição e manter o nome de nossa cidade entre as principais forças da natação não federada do país. 

Para isso a turma tem treinado forte na piscina do CEFET e convida todos os jovens entre 11 e 20 anos que praticam natação para ingressarem na equipe. Os treinos são gratuitos e acontecem todos os dias a partir das 16:00 horas. Os interessados devem procurar o treinador Hudson para realizar um treino teste.

Wallace Guida, Carlos Eduardo Mattos e Laura Viana, medalhistas de ouro em Barbacena.


Atletas e familiares após a competição

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »