11/08/2014 às 19h04min - Atualizada em 11/08/2014 às 19h04min

Energisa participa da IX Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica

Campanha alerta a população sobre os riscos dos acidentes com a rede elétrica.

Assessoria de Comunicação da Energisa
A Energisa aderiu à IX Semana Nacional Segurança com a Energia Elétrica, que começou nesta segunda-feira, 11 de agosto. Realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a campanha visa alertar a população sobre os riscos dos acidentes com a rede elétrica. Durante a Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica, as concessionárias de unem em uma campanha nacional para conscientizar aproximadamente 120 milhões de consumidores em todo o Brasil sobre como utilizar a energia de forma segura, alertando à população que é importante manter distância da rede, a fim de evitar acidentes.
 
Na Energisa, a segurança é um tema constante em campanhas. Este ano, a Energisa publicou no seu site (www.energisa.com.br) e encaminhou à imprensa matérias para alertar sobre os cuidados que se deve ter nos desfiles de blocos e ligações provisórias no Carnaval, na decoração dos jogos da copa e nas festas juninas. 
 
Além disso, realiza constantemente reuniões com representantes das prefeituras e conselhos de Engenharia e Arquitetura. Com o tema "SEGURANÇA: Cuidado ao construir ou reformar próximo à rede elétrica", a iniciativa teve por objetivo buscar parcerias para evitar construções próximas às redes elétricas, através da fiscalização e da conscientização da população sobre os riscos e os cuidados ao lidar com a energia elétrica. Com isso, a empresa quer minimizar riscos de choque elétrico, queimaduras graves ou até mesmo acidentes fatais. 
 
Para marcar a IX Semana, a Energisa programou uma série de ações com dicas de prevenção de acidentes com a energia elétrica: veiculação de spots em rádios, outdoor nas principais cidades polo da sua área de concessão, cartazes nas agências de atendimento, distribuição de folhetos em construções civis e nas agências da Energisa, além dos textos encaminhados à imprensa.  
 
Este ano, a IX Semana aborda cinco temas. Você que gosta de aproveitar tudo de bom que a energia elétrica pode oferecer, fique ligado nestas dicas da Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica:
 
Antenas longe dos fios - ou você sem sinal de vida ?
- Ao instalar, consertar ou manusear a antena da sua casa, escolha um lugar afastado dos fios da rede elétrica e sempre quando o tempo estiver bom. Caso a antena caia nos fios, nunca tente segurá-la ou recuperá-la. Cuidado para não tocar na rede elétrica.
 
image

image

Brincar com a pipa - ou com o perigo ?
Ao empinar pipas, escolha locais abertos e afastados da rede elétrica. Jamais use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa, não tente resgatá-la.
 
Construir longe dos fios – ou destruir sua vida?
Ao construir ou reformar, atenção e cuidado com a rede elétrica. Mantenha uma distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arames.
 
Morrer legal – ou morrer na ligação ilegal?
 Ao fazer ligações na rede elétrica, entre em contato com a sua distribuidora de energia. Furtar energia é muito perigoso. Além de ser um crime, provoca acidentes e coloca vidas em risco. Fique sempre longe da rede elétrica e não faça ligações clandestinas. 
 
Trabalhar longe dos fios – ou perto do perigo?
Ao utilizar máquinas e equipamentos agrícolas, cuidado com a rede elétrica. Sempre observe uma distância segura da rede elétrica. Esteja sempre atento para evitar acidentes com máquinas agrícolas movimentadas próximas da rede elétrica. E nunca faça queimadas, nem deixe a vegetação chegar perto dos fios e postes. (Com informações da Abradee)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »