21/05/2018 às 10h36min - Atualizada em 21/05/2018 às 10h36min

O eleitor não confia nos antigos e tem medo de novidades, você concorda?

Existe uma abertura para candidatos a fim de representar novidades e ao mesmo tempo, o temor de que uma pessoa sem muita bagagem política pode piorar a situação do país.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Uma matéria divulgada pela Agência Estado, no dia 14/05/2018 e reproduzida em diversos órgãos de imprensa do país mostrou que Marcia Cavallari, diretora-executiva do Ibope Inteligência, ficou recentemente sensibilizada ao acompanhar os depoimentos de entrevistados em uma pesquisa qualitativa promovida por seu instituto. Grupos de eleitores de perfis diversos só manifestaram desesperança e angústia. “Foi uma tristeza”, disse ela.

De acordo com Marcia, os levantamentos do Ibope mostram um eleitorado “sem perspectiva de melhora”. Existe uma abertura para candidatos a fim de representar novidades e ao mesmo tempo, o temor de que uma pessoa sem muita bagagem política pode piorar a situação do país.

Em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, a diretora declarou acreditar em uma melhora na visão da população a partir do início das campanhas, pois “os eleitores estão mais atentos para não se deixar levar por promessas mirabolantes, por ideias inexequíveis”. Para ela, o problema é generalizado: “são pessoas de classes mais altas, de classes mais baixas, todo mundo batalhando e as coisas não andam, está tudo amarrado”.

Em relação à abertura para novos candidatos como promessa de mudança, Márcia acredita na percepção incrédula do eleitor, pois candidatos inexperientes podem piorar a situação, exatamente pela falta de experiência. A mudança esperada, ela diz, deve ser “no jeito de fazer política, no jeito de lidar com o serviço público, com o dinheiro público. Mas não necessariamente esperam um “novo do novo”, porque isso também geraria insegurança”.

A partir da manifestação da diretora do Ibope, o jornal LEOPOLDINENSE resolveu disponibilizar aos seus leitores, que também são eleitores, a oportunidade de se manifestar dando seu voto na seguinte enquete:

CLIQUE PARA VOTAR
O eleitor não confia nos antigos e tem medo de novidades, você concorda?

- Não, o eleitor está mais preparado para votar.
- Sim, o eleitor anda muito decepcionado.
- Não, o eleitor deseja e quer mudanças.
- Sim, esmola quando é demais o santo desconfia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »