26/05/2018 às 12h46min - Atualizada em 26/05/2018 às 12h46min

Palestrante sírio falará para alunos do ensino médio de Leopoldina sobre o Egito Antigo

Ayman Esmandar estará em Leopoldina, entre os dias 28 de maio e 02 de junho, participando dos eventos culturais em comemoração ao centenário do CIC.

Com informações do Professor Rodolfo Pereira
O professor Rodolfo Pereira(e) tendo ao seu lado o palestrante Ayman Esmandar. Também na foto a Doutora Maria Teresa Toríbio Brittes Lemos (UERJ) e o Prof. MSc. Alessandro Mendonça.
Ayman Esmandar, doutor pela Universidade de Damasco, na Síria, fará uma palestra para os alunos e professores do 3° ano do ensino médio das escolas estaduais Professor Botelho Reis e Luiz Salgado Lima, ambas de Leopoldina, na manhã da próxima quarta-feira, 30 de maio, nas dependências do ‘Ginásio’ tendo como tema: "Ramsés, o grande: o construtor do Egito”.
 
Ayman Esmandar estará em Leopoldina, entre os dias 28 de maio e 02 de junho, participando dos eventos culturais em comemoração ao centenário do Colégio Imaculada Conceição (CIC).

Ayman Esmandarpossui graduação em Belas Artes – Damascus University(1994), mestrado em Belas Artes – Damascus University(2003) e doutorado em História da Arte –Damascus University(2009). Publicou em revistas científicas especializadas na Síria e realizou trabalhos e exposições de arte em vários países. Atualmente, é guia de turismo cultural na cidade do Rio de Janeiro e realiza trabalhos freelancer de pintura e palestras sobre temas históricos e artísticos gerais e do Oriente Médio e temas sobre civilização de fenícios em particular.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »