29/05/2018 às 16h23min - Atualizada em 29/05/2018 às 16h23min

Dr. José Ferraz cobra mais atuação da Secretaria Municipal de Agricultura

O parlamentar comentou que o Secretário de Agricultura deveria ampliar sua atuação além de controlar os serviços das máquinas.

Ponte na Boa Sorte
Como produtor rural, José Ferraz Rodrigues reconhece a importância que a zona rural tem para o município, principalmente em virtude do significativo número de produtores que contribuem diretamente com a economia de Leopoldina. Recentemente o parlamentar esteve visitando diversos pontos da zona rural para vistoriar as condições das estradas rurais e a conservação de algumas pontes. E não gostou do que viu: estradas com muitos buracos e invadidas pelo mato, além de pontes em precário estado de conservação. 
 
Durante seus pronunciamentos nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, José Ferraz tem direcionado críticas à Administração Municipal e uma das cobranças é a execução de melhorias em estradas rurais, além de reforma de pontes. O vereador entende que o setor rural apresenta um dinamismo econômico muito grande, ao empregar trabalhadores e gerar renda para o município, e não pode ter sua dinâmica prejudicada em virtude de estradas e pontes em condições precárias de uso.
 
Recentemente, Dr. Jose Ferraz esteve visitando trechos de estradas rurais, todas com enorme fluxo de veículos, principalmente na Boa Sorte, Carrapato, Vargem Linda, Estiva, Palmeiras, Arrasta-Couro, e constatou as dificuldades por que passam os moradores e produtores rurais dessas localidades. O vereador defendeu que a Secretaria de Agricultura deveria elaborar um planejamento para agilizar o atendimento a estas comunidades.
 
Outrossim, o parlamentar comentou que o Secretário de Agricultura deveria ampliar sua atuação além de controlar os serviços das máquinas. Ele citou, por exemplo, que durante evento realizado na Cooperativa Leste, foi questionada a ausência do secretário, visto que a reunião tratou de temas relevantes para o município, com a apresentação de opções como o plantio de café e mudas que poderiam melhorar a rentabilidade do setor rural.
 
“Os produtores rurais reclamam que a Secretaria de Agricultura só investe em estradas e pontes, mas, mesmo assim, há muitas reclamações sobre a situação da malha rural do município”, afirmou Dr. Ferraz. Ele acrescentou ser favorável que o Governo Municipal realize esse tipo de serviço e frisou que, em virtude da ineficiência do Poder Público, chegou a custear o conserto de duas pontes nas proximidades de sua propriedade que são utilizadas de forma pública pelos moradores da região.
 
O vereador salientou que o atual Secretário de Agricultura deveria aproveitar sua proximidade e relação de amizade com o Prefeito para defender projetos que causariam grande impacto social e financeiro para Leopoldina. Um desses projetos seria a instalação de uma faculdade de agronomia ou de veterinária, através de parcerias com a cidade de Viçosa, utilizando, inclusive, toda uma estrutura que o município já possui, através da Fazenda Experimental da Epamig.
 
“Não há necessidade de o secretário ficar andando atrás de máquinas, fazendo atendimento político a varejo. O município, em parceria com os setores representativos da área rural, pode implementar políticas públicas que proporcionarão uma significativa transformação social”, defendeu Dr. José Ferraz.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »