29/05/2018 às 19h22min - Atualizada em 29/05/2018 às 19h22min

Sicoob Coopemata de Leopoldina ganha moderno Posto de Atendimento

Imóvel passou por ampla reforma, ganhando layout moderno, trazendo mais conforto para seus cooperados.

João Gabriel B. Meneghite
O Sicoob Coopemata reinaugurou o seu posto de atendimento em Leopoldina na manhã desta terça-feira, 29 de abril, no centro da cidade. O local passou por uma ampla reforma e ampliação, ganhando um layout moderno, trazendo mais conforto para os seus cooperados. 

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata César Mattos, o vice-presidente Camilo Cristóvão, os conselheiros João Marinho, Mauro Fachinni e Newton Dutra, além dos diretores Vinicius do Vale (administrativo), Humberto de Abreu Santos (financeiro), a gerente do posto de Leopoldina Márcia Pereira, entre outros colaboradores da empresa.Também marcaram presenças o presidente da Associação Comercial de Leopoldina Jairo Seoldo, empresários e cooperados. 
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata Cesar Matos (D) e o vice-presidente Camilo Cristóvão descerraram a fita inaugural
O Sicoob Coopemata foi fundado no ano de 1998 por vinte e dois comerciantes do município de Cataguases, que acreditavam no cooperativismo de crédito. Dois anos mais tarde foi aberto o seu primeiro Posto de Atendimento fora de Cataguases, localizado em Leopoldina, de onde houve uma disseminação da filosofia cooperativista, fomentando a economia de 56 municípios da região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. 

Em Leopoldina a instituição financeira atua há 18 anos como uma alternativa financeira sustentável para os negócios dos cooperados - que participam das distribuições das sobras, além de terem atendimentos personalizados.

Márcia Pereira, gerente do Posto de Atendimento do Sicoob Coopemata de Leopoldina comentou que a reforma foi um pedido prontamente atendido por César, presidente do conselho de administração, agradecendo a sua confiança no trabalho de toda a sua equipe.

César Mattos (foto) destacou em seu discurso a presença do empresário André Fernandes e de sua família na solenidade, proprietários do imóvel onde funciona a sede da Sicoob Coopemata de Leopoldina.

 
"Se não fosse a compreensão dele e de seus filhos com o nosso objetivo, não teríamos tido o privilégio de estar inaugurando esse novo empreendimento. Essa reforma é merecimento do bom desempenho que o Posto de Atendimento (PA) sempre teve. Fomos muito bem recebidos em Leopoldina e hoje temos sucesso não só aqui, mas também em todos os outros PA's. Leopoldina juntamente com Cataguases catapultou a Coopemata para o nosso estado de Minas Gerais, chegando no ano passado com mais uma unidade, em Belo Horizonte. Fiz uma viagem ao exterior e, em conversa com a diretoria do Sistema, acordamos que iremos trabalhar para abrir um novo Posto de Atendimento na região de Contagem", divulgou. 

Mattos enfatizou que o crescimento da cooperativa se deve a uma reestruturação pautada em artifícios responsáveis e seguros.
 
"Não adianta crescer sem ter sustentabilidade. A Cooperativa hoje tem números bastantes significativos pois, tivemos um crescimento do primeiro quadrimestre de 2017 para o primeiro quadrimestre deste ano de 110% nos nossos resultados - e isso não foi aumentando juros, muito pelo contrário, foi reduzindo e aumentando a base de negócios, pois é assim que a gente quer crescer e é assim que queremos maximizar nossos resultados, sendo um parceiro de nossos cooperados", comentou
 

Sicoob Coopemata de Leopoldina - Rua Acácio Serpa nº 33




Janaína, Lauren, Márcia, César, Maria do Carmo, Tatiana e Márcia Magda.

Vinicius do Vale (Diretor Administrativo), César Mattos (Presidente do Conselho Administrativo), Cristiane Mazini (Superintendente de Negócios), Cláudia Caetano (Gerente Administrativa), Humberto de Abreu Santos (Diretor Financeiro) 

Monsenhor Antônio Chamel fez a bênção do local de trabalho.

A gerente do Sicoob Coopemata de Leopoldina Márcia Pereira, o empresário André Fernandes e o presidente do conselho de administração do Sicoob Coopemata César Mattos. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »