03/06/2018 às 11h03min - Atualizada em 03/06/2018 às 11h03min

37% dos eleitores acham que a esmola quando é demais o santo desconfia

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O eleitorado está sem perspectiva de melhora.
A diretora-executiva do Ibope Inteligência Marcia Cavallari, ficou sensibilizada ao acompanhar os depoimentos de entrevistados em uma pesquisa qualitativa promovida por seu instituto. Grupos de eleitores de perfis diversos só manifestaram desesperança e angústia. “Foi uma tristeza”, disse ela em matéria divulgada pela Agência Estado, no dia 14/05/2018 e reproduzida em diversos órgãos de imprensa do país.

De acordo com Marcia, os levantamentos do Ibope mostraram um eleitorado “sem perspectiva de melhora”. Existe uma abertura para candidatos a fim de representar novidadese ao mesmo tempo, o temor de que uma pessoa sem muita bagagem política pode piorar a situação do país.

A diretora declarou acreditar em uma melhora na visão da população a partir do início das campanhas, pois “os eleitores estão mais atentos para não se deixar levar por promessas mirabolantes, por ideias inexequíveis”. Para ela, o problema é generalizado: “são pessoas de classes mais altas, de classes mais baixas, todo mundo batalhando e as coisas não andam, está tudo amarrado”.

Em relação à abertura para novos candidatos como promessa de mudança, Márcia acredita na percepção incrédula do eleitor, pois candidatos inexperientes podem piorar a situação, exatamente pela falta de experiência. A mudança esperada, ela diz, deve ser “no jeito de fazer política, no jeito de lidar com o serviço público, com o dinheiro público. Mas não necessariamente esperam um “novo do novo”, porque isso também geraria insegurança”.

Conheça nos links abaixo 5 plataformas que ajudam o eleitor conhecer melhor os políticos e suas propostas:

http://www.portalcambe.com.br/conheca-5-plataformas-que-ajudam-o-eleitor-conhecer-melhor-os-politicos-e-suas-propostas/

https://startupi.com.br/2018/05/conheca-5-plataformas-que-ajudam-o-eleitor-conhecer-melhor-os-politicos-e-suas-propostas/

A partir da manifestação da diretora do Ibope, o jornal LEOPOLDINENSE resolveu disponibilizar aos seus leitores, que também são eleitores, a oportunidade de se manifestar dando seu voto na seguinte enquete:O eleitor não confia nos antigos e tem medo de novidades, você concorda? O resultado você confere no infográfico abaixo:



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »