08/06/2018 às 11h56min - Atualizada em 08/06/2018 às 11h56min

Exposição ‘ASAS – O SONHO DE VOAR’ inaugurada em Leopoldina

A mostra estará aberta ao público gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas e, aos sábados, das 8 às 11 horas.

João Gabriel B. Meneghite
A Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho e a Fundação Ormeo Junqueira Botelho apresentam mais uma grande exposição. "ASAS - O SONHO DE VOAR". Um resumo da busca do homem na conquista dos ares através dos tempos.

Como em exposições anteriores, a atual certamente despertará o interesse de adultos e crianças pela forma lúdica e atraente com que foi concebida por Alexandre Carlos Moreira, coordenador da Casa de Leitura.

Na manhã de quinta-feira, 07 de junho, houve um café da manhã com representantes de diversos segmentos culturais e educacionais da região. O curador Alexandre Carlos Moreira falou sobre a trajetória dos trabalhos realizados, bem como a importância de se ter uma empresa como a Energisa investindo em cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ressaltou ainda que, praticamente, toda criação e montagem da exposição foram mais uma vez executadas por profissionais de Leopoldina, bem como os materiais usados, adquiridos na cidade.

Moreira informou que técnicos do Ministério da Cultura estiveram em outras ocasiões para verificar o que é feito na Casa de Leitura. Ele disse que ficou surpreso com a visita inesperada e ouviu elogios sobre os diferenciais dos trabalhos e do público expressivo que aquele espaço cultural recebe.

A Exposição ‘Asas – O sonho de voar’ acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas e, aos sábados, das 8 às 11 horas.

Escolas deverão agendar as visitas dos seus alunos através do e-mail [email protected]
A entrada é franca e a Censura é Livre

Ficha técnica:
Coordenação: Alexandre Carlos
Projeto Gráfico: Cristiano Fófano
Impressão: PR Comunicação - Priscila Rubens Ruback
Cenografia: Licinio Fernandes, Luciano Baía Meneghite e Maria José Baia Meneghite
Fotos e Vídeos: Dayana Vale e Romulo Nascimento
 

O coordenador da exposição Alexandre Moreira (E).





Espaço para registro fotográfico - Balão de Santos Dumont


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »