09/06/2018 às 12h34min - Atualizada em 09/06/2018 às 12h34min

Operação tapa buracos ganha as ruas da cidade e distritos

Além da manutenção asfáltica, grande parte dos problemas no calçamento em paralelepípedos e bloquetes, estão aos poucos sendo resolvidos em boa parte da cidade.

Enviado por Kalon Moraes da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

A equipe da operação tapa buracos em pavimentação asfáltica, depois de atender a grande demanda por toda a cidade, começou a atender também os distritos do município. Esta semana iniciou-se no distrito de Piacatuba, onde foram bem recebidos por seus moradores. Além da manutenção asfáltica, grande parte dos problemas no calçamento em paralelepípedos e bloquetes, estão aos poucos sendo resolvidos em boa parte da cidade.

Com a estiagem, o solo perde muita umidade, aumentando os problemas principalmente nas ruas com calçamento em paralelepípedos, o que agrava ainda mais, em pontos onde o trânsito é intenso. Todos os calçamentos em paralelepípedos, sem junta de cimento, são considerados ecologicamente corretos, pois permitem a infiltração da água de chuva, o que além de ser benéfico para sua manutenção natural, permite que essa água de chuva recarregue o lençol freático.

Em conversa com um profissional da área, o mesmo nos contou de sua experiência na manutenção de calçamentos em paralelepípedos. "... o calçamento em paralelo ou bloquetes, requer um maior cuidado, devido ao aumento dos carros, dos ônibus e caminhões de cargas que trafegam na cidade, principalmente nessa época da estiagem. Trabalhei por muitos anos na Prefeitura e com os renomados "calceteiros", que aqui existiram. E olha que naquele tempo, só tinha meia dúzia de carros, em relação aos dias de hoje, e quando chegava o período da seca, chegavam também os problemas com calçamento. A maioria dos locais onde os ônibus fazem as curvas estão com as pedras soltas ou fora do lugar", explicou Sr. Matias que já foi calceteiro da Prefeitura.

A operação tapa buracos, continuará atendendo a todos os distritos, e a manutenção nos calçamentos em paralelepípedos também seguirá seu cronograma de serviços por toda a cidade.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »