10/06/2018 às 07h39min - Atualizada em 10/06/2018 às 07h39min

Confira como foi a primeira ‘Chopada do Bode’ em Leopoldina

Parceria da Maçonaria com o Lions Clube Leopoldina vai ajudar crianças com possíveis problemas de visão.

João Gabriel B. Meneghite
Membros do Lions Clube Leopoldina e Loja Moçônica 27 de Abril
É comum constatar a evolução no rendimento escolar de uma criança após diagnóstico que aponta a necessidade da utilização de óculos. Também existem casos que exigem tratamento com especialistas, contudo, a identificação do problema geralmente é tardia.

Por isso, a Loja Maçônica 27 de Abril e o Lions Clube Leopoldina se uniram para promover a ‘Chopada do Bode’, festa que teve como objetivo arrecadar fundos para a realização de campanhas nas escolas que identifiquem crianças com possíveis problemas de visão e encaminhando-as para especialistas, podendo adquirir óculos para os casos que necessitarem.

A festa consistiu em um Festival de Chopp, que foi realizado no sábado, 09 de junho, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, em Leopoldina.

Denominado de ‘Chopada do Bode’, animal que é uma figura do sigilo da Ordem Maçônica, representando ao período dos apóstolos que viajavam pregando o evangelho e que ficaram surpresos com a tradição judaica de falar ao ouvido do bode. O confessionário na Igreja Católica foi instituído anos depois, portanto, a alcunha de bode faz referência aos cidadãos maçons em todo o mundo. Existem vários eventos de ‘Chopada do Bode’ em todo país, sendo muito prestigiados por ser uma grande festa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »