11/06/2018 às 16h56min - Atualizada em 11/06/2018 às 18h46min

Leopoldina sedia etapa do Circuito Regional de Tênis

Vários sócios do Clube do Moinho são adeptos ao esporte, alguns com nível técnico avançado, participando de disputas que somam pontos para o Ranking Regional.

Texto e fotos: João Gabriel B. Meneghite
O Clube do Moinho é o único local que dispõe de uma infraestrutura dotada de quadras de tênis em Leopoldina desde a década de 1990. Um fato histórico desse esporte na cidade, foi a frequência com que o técnico de futebol Telê Santana vinha ao município para reencontrar os amigos. Ele chegou a ser campeão de um torneio no ano de 1991, formando dupla com Júlio Cesar Nogueira Gesualdo, o Pulê. Naquela ocasião, o famoso futebolista, que também era apaixonado pelo tênis, foi homenageado, dando nome ao torneio 'Troféu Telê Santana'.
 
Atualmente, vários sócios do Clube do Moinho são adeptos ao esporte, sendo alguns considerados atletas com nível técnico avançado, participando de disputas que somam pontos para o Ranking Regional. 
 
É por isso que o município está sediando a 6ª Etapa do Circuito Regional de Tênis, reunindo atletas de Cataguases, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Barbacena. Nos dias 9 e 10 de junho, foram realizados os jogos de todas as classes, bem como as finais das classes C e D, consagrando-se campeões os atletas Marco Júnior, de Cataguases e Leandro Botaro, de Juiz de Fora, respectivamente.
 
Nos dias 16 e 17 de junho, serão disputadas as finais das classes A, B e E, também no Clube do Moinho. Marcus Rezende, organizador do evento, demonstrou-se contente por Leopoldina receber jogos do Circuito Regional de Tênis, salientando que houve um crescimento significativo ao longo dos anos, de pessoas que gostam de praticar o esporte. 
 
Confira a cobertura fotográfica.



Na classe D Leandro Botaro, de Juiz de Fora, sagrou-se campeão com a desistência da Chirley Palácio, de São João Nepomuceno. Parciais 2/6, 6/5.

O diretor do Clube do Moinho Márcio (E), entregando o troféu ao campeão da classe C ao atleta Marco Jr., do município de Cataguases. Júnior venceu Othon Valenti, (foto abaixo) com as seguintes parciais:  7/5, 1/6, 10/8 e no tie break.  

O atleta Othon Valentim ladeado pelos organizadores Marcus de Sousa (E) e Gustavo Trivelato (D). 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »