11/06/2018 às 17h54min - Atualizada em 11/06/2018 às 17h54min

Sábado, 16 de junho, será considerado dia útil para servidores vinculados à Secretaria de Saúde.

Os funcionários terão o seu repouso semanal remunerado atribuído a outro dia da semana, sem prejuízo da duração normal de sua jornada de trabalho.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Posto do Hemominas de Leopoldina já cadastrou 542 doadores de medula óssea
Uma Portaria publicada nesta segunda-feira, 11 de junho, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, estabeleceu o dia 16 de junho como dia trabalhado aos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

O ato oficial assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira considerou a necessidade de promoção de campanha de doação de sangue no Município, tendo em vista a situação crítica dos bancos de sangue nacionais e levou em conta a qualificação dos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde para desempenharem função educacional dentro da Campanha Junho Vermelho.

Segundo o documento,os serviços de saúde essenciais, de prestação continuada, como os regimes especiais e os de plantão não ficarão comprometidos pois seus servidores estarão desvinculados da campanha.

A Portaria também determinou que os servidores terão o seu repouso semanal remunerado atribuído a outro dia da semana, sem prejuízo da duração normal de sua jornada de trabalho.

Passeata e passeio ciclístico terá concentração na Praça do Ginásio



A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina promoverá no dia 16 de junho, passeata e passeio ciclístico pelas ruas da cidade, em adesão à mobilização nacional Junho Vermelho, iniciada no último dia 1º de junho em todo o Brasil. A concentração será na Praça Professor Botelho Reis (Pracinha do Ginásio) a partir das 09h30min e saída prevista para às 10:00 horas, com a passeata terminando na Praça General Ozório, enquanto os ciclistas continuarão em desfile por várias ruas da cidade chamando a atenção para a Campanha Junho Vermelho.

A mobilização tem como objetivo estimular a população a aderir a esta importante campanha para a doação de sangue cujos estoques estão cada vez mais baixos, necessitando de um esforço conjunto de toda a comunidade.

"Essa Campanha Junho Vermelho é de fundamental importância para os bancos de sangue que, além de já enfrentarem a baixa adesão de doadores nesta época do ano, estão com seus estoques comprometidos. Nossa intenção é conscientizar a população leopoldinense, sobre a importância da doação de sangue, e da sua participação nessa mobilização", destacou Natália França Bedim - Supervisora de Gestão do Polo de Saúde Agostinho Pestana.Ela informou ao jornal Leopoldinense que em Leopoldina já existem cadastrados 542 doadores de medula óssea.
 
Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros- Secretaria Municipal de Saúde –Assessoria de Imprensa da PML e Arquivo do Jornal Leopoldinense
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »