14/06/2018 às 20h08min - Atualizada em 14/06/2018 às 20h08min

Secretaria de Saúde capacita profissionais para operar eletrocardiógrafo 12 canais

O prefeito fez questão de agradecer ao deputado federal Marcus Pestana, autor de emenda parlamentar que viabilizou a aquisição dos aparelhos.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Os profissionais da Saúde receberam treinamento para operar os novos equipamentos
Após a chegada dos equipamentos de eletrocardiógrafo 12 canais adquiridos pela Prefeitura de Leopoldina, teve início no dia 13 de junho, a capacitação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem das equipes do Polo de Saúde Agostinho Pestana e das Unidades Saúde da Família existentes em Leopoldina.
 
“Os eletrocardiógrafos são aparelhos que avaliam a função cardíaca e serão utilizados no programa intitulado Bate-Coração que já vem com o grande diferencial em ter estes aparelhos nas unidades de saúde e que com ou sem o médico presente, através de protocolos da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem farão o exame no paciente e enviarão para o cardiologista via internet. Se o cardiologista perceber que se trata de um caso grave, automaticamente sugerirá a melhor conduta”, explicou ao jornal Leopoldinense o prefeito José Roberto de Oliveira enfatizando que “em se tratando de problema cardíaco, tempo/resposta é igual a vida”. O prefeito fez questão de agradecer ao deputado federal Marcus Pestana, autor de emenda parlamentar que viabilizou a aquisição dos aparelhos.
 
O cardiologista que dará suporte ao programa é o Dr. Felipe Duarte, informou ao jornal a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama complementando:  “Estamos proporcionando mais do que comodidade e economicidade ao paciente, estamos minimizando o risco de morte, não apenas com o eletrocardiograma, mas com os medicamentos e treinamentos de atendimento de urgência que serão introduzidos”, informou Lucia Gama.
 
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »