15/06/2018 às 11h49min - Atualizada em 15/06/2018 às 11h49min

Sem salários, professores fazem manifestação no centro de Leopoldina

Desde o início da semana muitos profissionais aderiram à paralisação e, com isso, algumas escolas da Rede Estadual de Ensino não estão tendo aulas.

Os professores e profissionais da Rede Estadual de Ensino fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, no centro de Leopoldina, cobrando do Governo do Estado o pagamento dos salários que seriam depositados no último dia 13.

Segundo Rita de Cássia Moreira, diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, regional de Leopoldina, os educadores também solicitam que o período de recebimento volte a acontecer no quinto dia útil de cada mês.

O ato público foi denominado ‘Sem salário, sem trabalho’ e reuniu servidores na Praça General Osório, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Leopoldina. Eles afixaram cartazes e fizeram um varal com cópias de contas de água, luz, telefone e cartão de crédito, demonstrando as dívidas que estão sendo contraídas com esse atraso. “Conheço casais de servidores que estão sem receber e não tem mais reservas para suprir suas necessidades”, disse um professor, demonstrando o ponto grave que a situação chegou.

Desde o início da semana muitos profissionais aderiram à paralisação e, com isso, algumas escolas da Rede Estadual de Ensino não estão tendo aulas.

Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda de Minas Gerais, 47% dos servidores receberam o salário. Eles informaram que houve uma queda de arrecadação de impostos de 340 milhões de reais, por consequência da greve dos caminhoneiros. Informou ainda que os depósitos serão feitos à medida que o fluxo de caixa for normalizado.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »