15/06/2018 às 15h44min - Atualizada em 15/06/2018 às 15h44min

Polivalente promoveu pela terceira vez oprojeto ‘Ler Transforma Sua Vida’

Os rappers Guilherme Diogo e Matheus Morais, de forma brilhante, deixaram para os jovens a mensagem de que a leitura e o estudo são uma forma de resistência.

Eloisa Portugal - Orientadora Educacional
Aconteceu na manhã de quinta-feira 14/06/2018, o III Ler Transforma sua Vida! O projeto que vem sendo realizado anualmente na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente), nasceu da necessidade em desenvolver o gosto natural pela leitura e tem por objetivo ampliar horizontes de nossos jovens, estimulando o seu interesse pela literatura.


 
Em sua primeira Edição o projeto contou com a presença da Escritora Ana Idalina   Nunes, com o seu livro Beijar ficar e outros verbos adolescentes conquistando nossos alunos!
 
Na segunda edição elegemos Darcy Ribeiro como homenageado e trouxemos a linguagem cênica, através do escritor, ator e diretor de teatro Sarom Durães que arrancou suspiros de nossos jovens com fragmentos da peça Teatral Romance.


 
Para esta terceira edição homenageamos o escritor e cantor de rapper Gabriel Pensador que permitiu através de sua obra ‘Um garoto chamado Rorbeto’ e de suas composições musicais levar nossos alunos a reflexão sobre vários temas relevantes como: o bullyng , analfabetismo, violência, drogas, cidadania e preconceito .


 
Como em todas as edições o projeto contou com uma série de atividades enriquecedoras:
  • Palestra sou um jovem pensador com a professora Marcela Andrade
  • Painéis temáticos confeccionados pelos alunos sobe a orientação dos professores responsáveis
  • Oficina de dança de rua com os coreógrafos Bruno e Gisele do grupo Perola Negra,
  • Roda de conversa sobre a importância da leitura para a composição autoral das letras das músicas e da poesia com a poeta Vitória Mirela e os rappers Guilherme Diogo e Matheus Morais
  • Premiação do concurso de Rapper
  • Declamação de poesia
  • Batalha rapper
  • Cantinho fotográfico.
  •  
Para finalizar nossa manhã cultural um show de música, ritmo e inspiração com os rappers Guilherme Diogo e Matheus Morais que de forma brilhante deixaram para nossos jovens a mensagem de que a leitura e o estudo são uma forma de resistência e somente na educação encontra-se o maior potencial de transformador de nossas vidas! 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »