20/06/2018 às 08h24min - Atualizada em 20/06/2018 às 08h24min

Bairro Imperador recebe denominação oficial da Câmara de Vereadores

Bairro não era identificado oficialmente da maneira como o empreendedor registrou o loteamento na prefeitura.

Uma das ruas do bairro Imperador (Foto Welington Carvalho)
Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 18 de junho de 2018 a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Projeto de Lei nº 39/2018, de autoria do vereador Darci José Portella, que visa tornar oficial a denominação do Bairro Imperador.

Na justificativa da matéria, o parlamentar salientou que os nomes de ruas e bairros de uma cidade são definidos pela Câmara de Vereadores, sendo uma forma de identificação usada pelos poderes públicos, empresas e pessoas em geral.

O autor da proposição informou que, através de pesquisas, não foram encontrados documentos oficializando a denominação do referido bairro, sendo o mesmo ainda identificado não oficialmente como “Loteamento Imperador”, forma como o empreendedor registrou o loteamento na Prefeitura.  

Em virtude disso, foi elaborado o projeto que visa oficializar a denominação do bairro que parte da rua Renato Junqueira e vai findar na rua Augusto de Castro. O vereador acrescentou que o projeto não causará nenhum transtorno, visto que está sendo respeitado o nome pelo qual o bairro é conhecido pela população.

Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 39/2018 foi aprovado por unanimidade em regime de urgência.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »