21/06/2018 às 09h08min - Atualizada em 21/06/2018 às 09h08min

Estudantes do Colégio Equipe visitam Câmara para conhecer funcionamento do Poder Legislativo

A iniciativa teve o objetivo de fomentar a visão crítica e a busca de conhecimento sobre o processo legislativo

Estiveram presentes cerca de 59 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental I, na faixa etária de 9 anos
Estudantes do Colégio Equipe visitaram a Câmara Municipal de Leopoldina na tarde de quarta-feira, 20 de junho, ocasião em que foram recepcionados pelo presidente Pastor Darci José Portella, acompanhado pelos vereadores Kélvia Raquel, Jacques Villela e José Augusto Cabral, além do assessor jurídico Dr. Wesley Moraes Botelho.

Coube ao Assessor Jurídico explicar o funcionamento do Poder Legislativo e as funções dos vereadores. Em seguida, os alunos se revezaram em perguntas aos parlamentares sobre elaboração de projetos, requisitos para ser um vereador, a rotina da Câmara, entre outras curiosidades.

Estiveram presentes cerca de 59 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental I, na faixa etária de 9 anos, que estão estudando sobre a origem das Câmaras Municipais no Brasil Colonial, dentro da disciplina de História. O encontro com os vereadores teve o objetivo de fomentar a visão crítica e a busca de conhecimento sobre o processo legislativo. Eles foram acompanhados pelas professoras Rafaella Carvalho Teixeira Machado e Fabiana Cirino Miranda de Oliveira.

Ao final, os parlamentares parabenizaram os alunos pelo interesse pela política e salientaram que a Câmara Municipal estará sempre de portas abertas para receber todos aqueles que queiram ver de perto a atuação dos vereadores e o funcionamento do Legislativo. Foi anunciado que, no segundo semestre, será implementado o Projeto Vereador Mirim com o objetivo de aproximar os jovens da Câmara Municipal, contemplando escolas públicas e privadas do município.  

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »