19/03/2014 às 11h12min - Atualizada em 19/03/2014 às 11h12min

ALLA vai comemorar os 160 anos de Leopoldina com vasta programação cultural

Concurso literário terá Leopoldina como tema

ALLA
ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes.

A ALLA–Academia Leopoldinense de Letras e Artes, elaborou uma variada programação cultural em comemoração aos 160 anos de emancipação político-administrativa do município de Leopoldina que contempla palestras, apresentação musical e  um ‘Concurso Literário’ promovido pela Academia.

Confira a programação do ciclo de palestras

28/03, às 19h30min, na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, as acadêmicas Natania Nogueira e Nilza Cantoni falarão ‘Um pouco da História de Leopoldina’.

02/04, às 19h30min, na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, a acadêmica Maria José Ladeira Garcia falará sobre Funchal Garcia com o título ‘A saga de um sonhador’.

11/04, às 19h30min, na Associação Comercial de Leopoldina, o acadêmico Antonio Dias Pereira Filho, falará sobre ‘Desenvolvimento econômico local: todos juntos por uma Leopoldina cada vez melhor’.

23/04, às 19h30min, no Colégio Imaculada Conceição, as professoras Luiza Helena Conti  e Rosaide Maria Lacerda falarão sobre a Escola Parque e o Colégio Imaculada Conceição.

24/04, às 19h30min, na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, acontecerá a premiação do I Concurso Literário promovido pela ALLA com apresentação do Grupo Folclórico Assum Preto.

27/04, às 19h30min, no Espaço Porão Odilon Barbosa(Rua Cotegipe, 410), acontece o evento ‘Saber com Sabor’ com o Grupo Antique cantando Leopoldina: música e história.

Concurso literário terá Leopoldina como tema

Um concurso literário tendo como tema ‘Leopoldina’ e dirigido a estudantes do ensino fundamental (I e II), médio e superior e ao público em geral está sendo promovido pela ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes e contemplará as categorias: conto, crônica e poesia.

Segundo as regras divulgadas pela Academia os contos serão avaliados tendo em vista uma narrativa pouco extensa, concisa e que contenha unidade dramática, concentrando-se a ação num único ponto de interesse. A crônica deverá conter uma narração histórica, ou registros de fatos comuns, feitos por ordem cronológica ou texto jornalístico redigido de forma livre e pessoal tendo como temas fatos ou idéias da atualidade, de teor artístico, político, esportivo ou simplesmente relativos à vida cotidiana de Leopoldina. Tanto os contos, quanto as crônicas deverão o mínimo de 25 e o máximo de 80 linhas. Já as poesias serão avaliadas como composição poética de pequena extensão despertando o sentimento do belo e deverão ter no máximo 2 páginas.

O material deve ter como fonte: Times New Roman ou Arial – Tamanho 12 – Espaçamento 1,5 em folha A4 com as margens esquerda e superior de 3cm e direita e inferior com 2 cm.

O concorrente deverá entregar o texto em 3 vias, em envelope lacrado, até o dia 15 de abril, na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, localizada à rua José Peres nº 4 no centro de Leopoldina. Cada envelope deverá ter apenas um texto por categoria e para participar com mais de um texto, deverá ser utilizado outro envelope de referência. Na folha do texto deverá constar pseudônimo, modalidade e categoria. No envelope deverá constar nome do autor, pseudônimo, nome da escola, modalidade, categoria, endereço completo e telefone. Os textos participantes deverão ser originais e não publicados.

Atuarão como jurados membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes. Serão premiados os primeiros colocados em cada modalidade e categoria, no dia 24 de abril, às 19h30min, na Casa de Leitura. Os textos classificados em 2º e 3º lugares em cada modalidade e categoria receberão certificados de participação no Concurso.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »