26/06/2018 às 08h44min - Atualizada em 26/06/2018 às 08h44min

‘Sou Feliz de Cara Limpa’ é lançada em Leopoldina no Dia Internacional de Combate às Drogas

As atividades da campanha estão programadas para que aconteçam no dia 01/09/18, a partir das 8h, na Praça Félix Martins.

Sandromar Moreira dos Santos

O dia 26 de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Sendo assim, nesta data, é lançada, em nosso município, a 7ª edição do Sou Feliz de Cara Limpa, uma campanha realizada pela AME Leopoldina, pelo Conhecer Educação e Cultura e pela 19ª Superintendência Regional de Ensino. As atividades da campanha estão programadas para que aconteçam no dia 01/09/18, a partir das 8h, na Praça Félix Martins.


O projeto surgiu a partir da ideia de um grupo de jovens, que tinha uma grande preocupação com os caminhos que levam a juventude às drogas. Pensou-se, então, na realização de uma campanha, cujo objetivo seria alertar a população quanto aos malefícios das drogas em geral, apresentando alternativas capazes de propiciar prazeres semelhantes. Para isso, foram estabelecidos quatro pilares principais: Artes, Literatura, Esportes e Espiritualidade. Em 2018, será enfocado o pilar “Artes” e a 7ª edição do evento abordará o tema “A arte de bem viver”.
 
Pelo fato de enfatizar as artes como uma forma alternativa ao mundo das drogas, a professora de Artes do CEFET Leopoldina, Professora Renata Arantes, se uniu ao grupo para apoiar e fortalecer a Campanha. Dessa forma, acontecerá uma união, no sábado do dia 01/09, do projeto Sou Feliz de Cara Limpa com o encerramento da Semana de Arte e Cultura do CEFET.
 
Haverá, entre outras atividades, apresentação de show de calouros na praça, paralelamente a diversas oficinas sobre artes em geral, barracas com representação de diversos setores e escolas do nosso município, bem como passeio ciclístico, distribuição de panfletos informativos da campanha e colagem de adesivos em veículos.  Diversos professores de Artes de escolas públicas e particulares estarão também participando dessas atividades.
 
Como essa campanha não tem caráter partidário ou religioso, toda a sociedade leopoldinense está convidada a participar e colaborar. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador financeiro do projeto, Sandromar Santos, através do telefone (32) 99100-0812, ou pelo seu e-mail [email protected].
 
Vamos todos tomar parte dessa campanha e experimentar a arte de bem viver!

Cristiano Fófano comenta sobre a nova logomarca

O designer gráfico leopoldinense, Cristiano Fófano, comentou sobre os desafios para implementar mudanças, modificando sentidos já construídos e estimular novas interpretações da nova identidade visual da campanha. “Não foi uma tarefa fácil, pois há de se considerar os públicos de relacionamento em ações a partir de experiências e daquilo que cada um vivencia. Tratando-se de uma marca, isso se torna mais complexo, pois as possibilidades de significações de um símbolo são maiores e mais variadas. É possível perceber como essa dinâmica se estabelece por meio do reforço contínuo de atributos como a inovação, o pioneirismo e a proximidade, em contextos diferentes e com o uso de uma linguagem variada. Assim se define a nova logomarca do projeto Sou Feliz de Cara Limpa, com o slogan A arte de bem viver”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »