27/06/2018 às 13h12min - Atualizada em 27/06/2018 às 13h12min

Leopoldinenses que jogaram pela Seleção Brasileira de Futebol são homenageados em escola

Projeto ‘Além do Muro’ é realizado por alunos da Educação Integral e Integrada da Escola Estadual Emílio Ramos Pinto

João Gabriel B. Meneghite
Uma escola da Rede Estadual de Ensino de Leopoldina está trabalhando com os seus alunos diversas atividades pedagógicas e artísticas com o objetivo de envolve-los com o clima da Copa do Mundo. 

A turma do projeto de Educação Integral e Integrada da E.E. Emílio Ramos Pinto está revitalizando os espaços ociosos nas paredes do pátio da unidade escolar, pintando imagens de importantes jogadores do futebol como Pelé, Garrincha, Neymar, Felipe Coutinho, Gabriel Jesus, entre outros.

Outras figuras importantes estão sendo homenageadas, como os leopoldinenses Othon Valentim Filho e Adevaldo Virgilio Neto, campeões pan-americano pela Seleção Brasileira sub-20 no ano de 1963, José Marcio Pereira da Silva (Zequinha), que jogou pela seleção em 1971 e, o mais recente, que é o Lucas Ventura, o Nonoca, que jogou pela Seleção Brasileira de Futebol na categoria sub-17, em 2014.
Adevaldo, Othon, Zequinha e Nonoca.

Segundo a diretora da escola Ana Maria Mamede da Silva, a atividade será ampliada e outros personagens serão homenageados. Ela destacou que os leopoldinense que jogaram pela Seleção Brasileira merecem ter suas histórias relembradas.

Denominado ‘Além do Muro’, o projeto desenvolvido nas oficinas de desenho e educação patrimonial contribui para a resolução de um problema antigo naquele espaço escolar, revitalizando algumas áreas que necessitam de melhorias.

Além das atividades artísticas, foram desenvolvidas questões ligadas a interdisciplinaridade, com a aplicação de exercícios de matemática e português alusivos ao tema Copa do Mundo, além de brincadeiras como Caça Palavras, Palavras Cruzadas e desenhos sobre muitas curiosidades deste evento.

O objetivo, segundo a diretora, é conseguir doações de tintas para dar continuidade ao projeto e envolver a comunidade escolar para ajudar a preservar esse patrimônio público.

Confira outras pinturas:



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »